28-ABR-2022

Dia Mundial da Educação é celebrado em Cedro

Gestão municipal realizará ações durante a semana para celebrar a data e conscientizar a sociedade sobre a importância da educação

#Saúde POR MACIEL BEZERRA 28 DE ABRIL DE 2022

Foto: MArciel Bezerra

A educação é capaz de transformar, verdadeiramente, as pessoas e estas pessoas são capazes de transformar positivamente o mundo em que vivemos. Pensando em transformar a nossa educação para melhor, a prefeitura realizará, ao longo desta semana, diversas atividades para celebrar o Dia Mundial da Educação (28/04).

Entre as ações, será realizada uma mobilização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Ao longo deste ano, diversos investimentos para a educação municipal foram anunciados pelo prefeito Joãozinho de Titico com a aquisição de novos ônibus escolares, realização de reformas de escolas, compra de livros e outras ações.

A secretária de educação, Regina Cavalcante, fez pronunciamento oficial nas redes sociais da prefeitura sobre a data. "A Educação transforma pessoas e promove um crescimento pessoal. Gostaria de parabenizar professores, gestores, diretores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, alunos e pais pela parceria. Agradeço o compromisso da gestão municipal, do nosso prefeito Joãozinho de Titico e da vice-prefeita Ana Nilma que estão sempre apoiando e investindo na educação. Muito obrigada."

28 de abril- Dia Mundial da Educação

Essa data foi instituída no Fórum Mundial de Educação realizado em Dakar, Senegal, no ano 2000. Estavam presentes líderes de 164 países, inclusive o Brasil, que decidiram definir juntos um dia para um movimento pela educação mundial. O objetivo era firmar o compromisso de levar a educação básica e secundária a todas as crianças e jovens do mundo até 2030.