07-SET-2021

Dia da Independência é comemorado em clima de tranquilidade, com os devidos cuidados

O ato cívico aconteceu na manhã de terça-feira (07/09) e contou com a presença de autoridades - vereadores, secretários, maçons e populares em geral

#Cultura POR MACIEL 07 DE SETEMBRO DE 2021

Foto: Marciel Bezerra

"Não imaginávamos que chegaríamos a este Sete de Setembro sem a possibilidade de realizar essa singela atividade comemorativa presencialmente, por conta da pandemia", comentou o prefeito de Cedro na solenidade de hasteamento da bandeira, sob os acordes da banda do Maestro Zé Pretinho. Entre as presentes, alguém emocionou Joãozinho - seu padrinho e ex-vice-prefeito Espedito Alves Costa, que também foi vereador e presidiu a Câmara Municipal. "Uma alegria tê-lo conosco".

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, não foi possível a realização do desfile cívico tradicional da Independência. "Mas, esperamos que em 2022 a rua Senador João Tomé esteja lotada com os moradores de Cedro, comemorando tão importante data do nosso calendário. Que possamos realizar um belíssimo desfile ano que vem", foi a expectativa do gestor municipal.

Em discurso, Joãozinho contou a enorme gratidão de ali estar em meio a uma pandemia que trouxe tantas perdas e dores. "É importante agradecermos pela vida". Aproveitou o momento para reforçar o compromisso com a democracia. "Temos que fortalecer as nossas instituições. Ao longo de nossa história muitos lutaram, deram a vida para que pudéssemos estar aqui hoje, exercendo os cargos de prefeito, vereador e tantos outros". Finalizou, ressaltando a necessidade de defender o bem precioso que é a democracia.

#Agenda Hoje

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

#Agenda Hoje