04-SET-2021

Lançada a Antologia Literária do Centenário do Cedro-CE!

Solenidade aconteceu no sábado (04/09) e contou com a presença de autoridades. Livro será distribuído nas escolas, bibliotecas e museus.

#Cultura POR MACIEL 04 DE SETEMBRO DE 2021

Foto: Marciel Bezerra

Em 244 páginas, a rica história do município e de sua gente guerreira.

"A publicação mostra o que aconteceu nestes 100 anos de emancipação, o que o município tem de melhor, a garra de sua gente valorosa, sob os diversos olhares dos coautores. É leitura obrigatória para os cedrenses", reconhece o prefeito Joãozinho de Titico, ao falar sobre o livro, lançado sábado (04/09), no CSU. A Antologia tem o apoio da Academia Cedrense de Letras e foi um projeto iniciado na gestão do prefeito Dr. Nilson Diniz.

"Nesta obra literária temos o registro de todas as fases pelas quais o Cedro passou - da Fazenda Cedro à Estação de Trem, das belezas naturais ao povo guerreiro que brilha, do IFCE às feiras da agricultura familiar. Um livro rico em conhecimentos, cultura e educação. Enfim, a história contada por quem fez e faz acontecer", explica o prefeito.

Joãozinho ressalta que a coletânea de textos, nos mais diversos gêneros, aponta caminhos para o futuro. "A Antologia servirá de pesquisa para as próximas gerações conhecerem a terra em que nasceram. Termos aqui um material de qualidade, que vai ocupar espaço de destaque em escolas, bibliotecas e museus do município", finaliza o prefeito.

#Agenda Hoje

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

#Agenda Hoje