02-MAI-2017

Secretária de Saúde de Cedro é empossada vice-presidente do COSEMS/CE

02 DE MAIO DE 2017
Ocorreu nesta sexta-feira (28/4), no hotel Oasis Atlântico de Fortaleza, a Assembleia Geral que aprovou a renovação da Diretoria do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará - COSEMS/CE - biênio 2017-2019. A novidade é a presença da secretária Sayonara Moura na vice-presidência da entidade Participaram do evento o secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, secretários municipais da pasta, assessores e técnicos.

Para o prefeito Dr. Nilson Diniz, o COSEMS tem sido grande parceiro dos municípios cearenses, em seu objetivo de ser o canal dos gestores da saúde na luta pelo incremento do nível de vida das pessoas. "É com este pensamento que o Conselho dá suporte às ações de melhoria do bem-estar da população". E felicitou a vice-presidente Sayonara Moura em sua nova missão. "Que ela leve aos secretários municipais de Saúde a relevância e a força do SUS, bem representando o nosso município".

Em pronunciamento, a secretária de Saúde de Cedro e vice-presidente da entidade reafirmou o trabalho em defesa dos avanços e continuidade da assistência aos municípios. "Nossa força virá com a união de todos os gestores da saúde; lado a lado, enfrentaremos as dificuldades e alcançaremos as melhores soluções", ressalta Sayonara Moura.

O secretário Henrique Javi destacou o papel do CONSEMS/CE, a atuação do prefeito Nilson Diniz e a importância da nova vice-presidente no encaminhamento de ações prioritárias. "Temos a honra de contar com dois representantes de Cedro, conhecedores das lutas da saúde, a relevância deles para a conquista de melhorias". Acentuou que o município tem sido destaque no combate ao mosquito Aedes Aegypti. "Temos ali um exemplo para os demais municípios que trabalham para melhorar seus índices".