20-OUT-2016

Cedro realiza II Feira de Ciências, Arte e Cultura

20 DE OUTUBRO DE 2016
As escolas públicas municipais participam, nesta quinta-feira, 20, da II Feira de Ciências, Artes e Cultura. A programação acontece entre das 13h às 18h e contará com apresentações feitas por alunos do município de projetos relacionados a diversos temas e aos setores sociais do município. A ação é realizada pela Prefeitura de Cedro, Secretaria de Educação, escolas e estudantes.
Para o Prefeito de Cedro, Nilson Diniz, a ação é uma importante oportunidade para, ainda na vida estudantil, de mostrar ideias e esforços que podem ser compartilhados com a população. "Todos os envolvidos se empenham para fazer uma bela feira, e o mais interessante é a semente plantada para descobrir resultados positivos no futuro".
Outros resultados

O sucesso na participação em feiras é um compromisso da educação Cedrense. Em 2014, a Escola Gabriel Diniz obteve o primeiro lugar na VII Feira Regional de Ciências e Cultura, promovida pela Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 17 - Icó), o prêmio foi conquistado pelas alunas, Débora Costa e Karlla Thamyres, então na 9ª série da escola.
Para a Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, o planejamento realizado encaminha Cedro para a obtenção de resultados positivos. "Desde o mês de fevereiro as escolas com seu corpo docente instigaram os nossos alunos no sentido de pesquisarem, trabalharem experiências, buscando os porquês dos resultados, produtos que existem no meio onde estão inseridos".
Se
rviço
II Feira de Ciências, arte e Cultura

Local: Escola Antonieta Marques Jucá.
Data: 20 de outubro

#Agenda Hoje

Cedro sedia encontro do TCEduc sobre nova lei de licitação

As inscrições foram realizadas por meio do Sistema de Gestão Educacional no portal do Tribunal de Contas do Ceará

Prefeitura de Cedro inicia obra de drenagem no entorno do Centro Social Urbano

Ação beneficiará moradores da região e também os visitantes dos principais eventos cedrenses

Prefeito acompanha obras da construção do prédio padrão da Escola profissionalizante

Quando finalizadaz, a Escola atenderá alunos com o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, das 7h às 17h, com cursos de três anos de duração em tempo integral

Secretaria de Educação já está funcionando no CSU

Antigo Hotel Municipal passará por reforma para receber o grupamento do Raio

Iniciadas obras para construção da base do CPRaio em Cedro

Equipamento será instalado no Antigo Hotel Municipal

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.