01-ABR-2021

Iniciada entrega de cestas básicas em Cedro à população de baixa renda

A previsão de 2.400 cestas básicas para serem entregues este ano. Para recebimento é necessário atender critérios de vulnerabilidade social

#AssistênciaSocial POR MACIEL 01 DE ABRIL DE 2021

Foto: Marciel Bezerra

Em Cedro, as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, estão recebendo cestas básicas com 15 itens alimentícios, por meio de ação dos serviços socioassistenciais como política de assistência, caracterizando-se como benefício eventual.

Os técnicos da pasta do Trabalho e Assistência Social, estão realizando entrega. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o beneficiário deverá entrar em contato por meio das redes sociais e plataformas digitais. Para atendimento presencial, é necessário agendamento.

O prefeito Joãozinho de titico, ressalta que as equipes estão trabalhando para que as demandas sejam atendidas com eficiência. "Estamos empenhados para que sejam entregues mais rápido possível e esta ação é mais uma medida municipal para minimizar os efeitos sociais da pandemia, sobretudo nas pessoas que mais necessitam", pontua.

Em 2019 foram concedidas 517 cestas básicas, em 2020 com início da pandemia esse número triplicou sendo ofertadas 1.630, e neste ano estão previstas a concessão de 2.400 cestas. O investimento da prefeitura no valor de R$ 212.976,00 (Duzentos e doze mil, novecentos e setenta e seis reais).

Critérios

A Secretária do Trabalho e Assistência Social, reforça que todas as solicitações serão analisadas por profissionais de Serviço Social (Assistentes Sociais). "Ressaltamos que são analisadas as questões relativas à situação socioeconômica das famílias, obedecendo a critérios de vulnerabilidade social, extrema pobreza, famílias numerosas que moram de aluguel que em sua composição tenham crianças, gestantes e idosos e que vivenciem problemas de saúde que comprometem a renda, assim os profissionais emitem pareceres concedendo ou não o benefício", declara Luciana Vieira.

Cada cesta contém:

10 quilos de arroz branco

03 quilos de feijão corda

03 pacotes de farinha de mandioca (1kg)

03 pacotes de macarrão tipo espaguete

02 latas de sardinha ao óleo comestível

03 pacotes de leite em pó integral (embalagem com 20 gramas)

02 latas de oléo soja

01 pacote de biscoito cream cracker

01 pacote de biscoite maria

01 pacote de sal

02 pacotes de floco de milho

02 latas de carne enlatada

01 rapadura

02 pacotes de café moído

02 pacotes de açúcar

Contatos:

CRAS I (88) 9.9274-6179

CRAS II (88) 9.9274-2581

Para atendimento online e presencial: Segunda a sexta-feira das 7h às 13h e todas as demandas são atendidas conforme ordem de chegada.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte