29-MAR-2021

Cedro inicia vacinação nos idosos de 65 a 69 anos

Desde começo da campanha de vacinação em janeiro, já foram imunizados 3.378 entre idosos e trabalhadores de saúde com a primeira e segunda dose

#Dengue POR MACIEL 29 DE MARÇO DE 2021

Foto: Werley Teixeira

Na manhã desta segunda-feira (29), deu início a vacinação contra a Covid-19 nos idosos de 65 a 69 anos. A segunda fase da campanha está ocorrendo de forma decrescente. Deu início os moradores das Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Centro, Ferroviário, Assunção, pega avoante, Afonso Celso e Lagêdo.

O prefeito Joãozinho de titico, acompanha diariamente a vacinação, e destacou a importância da imunização. "O que mais queremos é imunizar a todos e com a chegada de novas doses, iremos vacinar as outras idades e levar mais esperança, lembro que não é hora da gente se descuidar", pontua.

A Secretária de saúde, explica que após ser vacinado, os idosos devem redobrar os cuidados. "Reforçamos o nosso compromisso em salvar vidas, é importante frisar que após ser vacinado, continue com o uso de máscara, higienização das mãos e mantenha o distanciamento ", explica Norma Marques.

No vacinômetro divulgado pela prefeitura de Cedro, já foram vacinados 1.540 idosos acima de 75 anos, além de 880 nas idades de 70 a 74 anos. Neste primeiro dia de vacinação de 65 a 69 anos, já foram aplicadas 190 doses. "Para esta faixa etária, temos uma estimativa cerca de 900 idosos", pontua o Coordenador de Imunização,Werlly Teixeira.

Ferreiro vacinado

Um dia histórico para os moradores do distrito de Lagêdo e também para a técnica de Enfermagem, Keliny Victor, que aplicou a dose em seu pai Francisco Victor (69), no próprio oficina onde produz diariamente ferramentas agrícolas. "Foi uma experiência única como profissional de saúde e compartilhei esse momento com o meu pai que é Ferreiro e uma gota de esperança com dias melhores", pontua.

Retorno na escola

A Escola Antonieta Jucá Marques, foi local escolhido pela equipe da USB Ferroviário para imunizar os idosos. Quem esteve por lá, foi a professora aposentada Liduina Souza (68), que lecionou por 28 anos na unidade de ensino. "Fiquei muito emocionada ao relembrar que como educadora transmiti conhecimentos aos alunos daquela instituição e com sentimento de gratidão à Deus e aos profissionais de saúde", se emociona.