22-FEV-2021

Núcleo de Cidadania dos Adolescentes abre inscrições para ações de cidadania

As inscrições estão sendo realizadas de forma remota, pelo Facebook e Instagram

#AssistênciaSocial POR MACIEL 22 DE FEVEREIRO DE 2021

Foto: Arquivo NUCA 2019

A iniciativa é parte da metodologia do Selo Unicef, cujos resultados mostram que Cedro, ao adotá-lo como estratégia, melhorou mais que a média nacional em educação, saúde e proteção à criança e ao adolescente

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e do Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), convida adolescentes de 12 a 18 anos a participarem do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), o mais novo espaço de interação entre crianças e adolescentes no município. A iniciativa busca fomentar o diálogo e a troca de ideias em prol do fortalecimento da cidadania e do desenvolvimento do bem-estar do público assistido.

O Nuca de Cedro é um projeto desenvolvido pela articuladora do Selo Unicef local, Luciana Vieira, e executado pela mobilizadora de adolescentes Ana Paula Dias. Seu objetivo é garantir a inclusão dos jovens nos ambientes sociais, além de levar mais entretenimento a esse segmento, discutindo-se pautas importantes no dia a dia deles.

Para o prefeito Joãozinho de Titico, é importante que a juventude cedrense se organize em rede, discutindo questões de seu interesse, implementando ações que possibilitem suas revindicações chegarem à gestão pública municipal. "Iniciativa desse porte ajuda bastante na construção de políticas públicas que melhorem cada vez mais a qualidade de vida da população", pontua.

Facebook: https://www.facebook.com/nucacedroce

Instagram: https://www.instagram.com/nucacedro/

Nos últimos quatro anos, os adolescentes participaram de diversas atividades e metas para a conquista do selo Unicef (2017-2020), entre as quais estão (com data e ação):

Setembro de 2018

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef discute plano de ação para crianças e adolescentes de Cedro.

Dezembro de 2018

Conferência Municipal em Cedro, com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência".

Maio de 2019

Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal para homenagear pessoas destacadas na área social.

Dezembro de 2020

- Cedro conquista Selo Unicef - edição 2017-2020.

- Estudantes de Cedro são contemplados com chips e celulares pela conquista do Selo Unicef 2017-2020.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte