13-JUL-2020

Visitadoras do Criança Feliz fazem entrega de atividades para as famílias

Atualmente, o Programa realiza o atendimento a 300 famílias no município, com crianças entre zero e seis anos de idade.

#AssistênciaSocial POR MACIEL 13 DE JULHO DE 2020

Foto: Marcones Silva

Desde março, quando foram registrados os primeiros casos do novo coronavírus no estado do Ceará, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, faz a entrega de materiais educativos para a execução de atividades domiciliares pelos alunos da rede municipal de ensino. Por todo o mês de julho, o Programa Criança Feliz tem continuidade com o repasse de kits contendo lápis, borracha, cola, caderno e outros itens.

O atendimento por parte das visitadoras acontece de forma articulada com as demais políticas públicas do município. "Esse apoio é necessário para as famílias que não possuem acesso às redes sociais, e assim elas continuem tendo acesso ao Programa", explica o prefeito Dr. Nilson Diniz.

As visitas, evidentemente, obedecem às normas impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e secretarias estadual e municipal de saúde relacionadas à contaminação pelo novo coronavírus. Por ocasião da entrega do material, as visitadoras repassam ainda informações sobre a importância do isolamento social, uso de máscara e cuidados com os primeiros sintomas.

O Programa Criança Feliz

A ação é do Governo Federal com gerenciamento dos municípios. Na prática, tem como premissa a atenção e o desenvolvimento integral da criança no período da primeira infância. Promove ainda o apoio às gestantes e à família na preparação para o nascimento e os cuidados no período perinatal, que vai da 28ª semana de gestação à primeira semana de vida do bebê.

A secretária do Trabalho Luciana Vieira avalia a ação como "muito positiva", e que a população está descobrindo um novo jeito de cuidar dos seus filhos. "O programa é muito importante na primeira infância, e as medidas adotadas subsidiam o acesso às políticas e serviços públicos pelas famílias mais necessitadas, melhorando os cuidados com o futuro dos filhos", ressalta.

Vídeos educativos

Nas redes sociais e no site da prefeitura, os profissionais do Criança Feliz exibem vídeos criados por eles para mobilizar a população em relação ao isolamento social, com etapas motivacionais e educativas.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte