25-MAI-2020

IFCE Campus Cedro doa nova remessa de alimentos para Prefeitura

A doação de feijão de corda, feijão carioca e feijão preto, na manhã desta segunda-feira (25), será acrescida aos itens das cestas básicas distribuídas entre as famílias

#AssistênciaSocial POR MACIEL 25 DE MAIO DE 2020

Foto: Marcones Silva

"Atitudes solidárias que mudam o mundo, bem-vindas sejam, sempre. Gratidão dos cedrenses pelos 100kg doados. Alimentos de esperança", agradece o prefeito Dr. Nilson.

Mais uma vez, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE - Campus Cedro) dá a sua contribuição às famílias que atendem os critérios de vulnerabilidade e risco social locais, cuja análise é feita pelas assistentes sociais dos CRAS I e II. O repasse dos alimentos à Secretaria do Trabalho e Assistência Social inclui feijão de corda (30kg), feijão carioca (50kg) e feijão preto (20kg).

O prefeito Dr. Nilson Diniz agradeceu a Direção do IFCE a atitude humanitária, que se soma aos esforços do governo municipal nesse difícil momento por que passa o país. A doação reforça a parceria e a solidariedade tão necessárias. "No combate ao novo coronavívrus, que as boas iniciativas e práticas solidárias se multipliquem. Congratulações ao IFCE Campus Cedro pelo compromisso com as nossas famílias, que irão receber alimentos de qualidades".

Já é a segunda iniciativa

Consta do Termo de Doação do IFCE que o repasse dos alimentos foi feito em função da suspensão das atividades acadêmicas presenciais do IFCE Campus Cedro, em razão da pandemia causada pelo Covid-19, conforme decretação do Estado e da União. No começo deste mês, a prefeitura recebeu doação de caixas de óleo de soja, leite em pó, carne de charque e calabresa para essas famílias.

"Essa é mais uma fase da nossa iniciativa de apoio aos cedrenses mais humildes. Agora foram 100 kg de feijão. É o IFCE Campus Cedro contribuindo com a sociedade", pontua o Diretor de Ensino, professor Gleydson Lima.

A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, lembra que as cestas básicas serão entregues às famílias cadastradas no CadÚnico e atendidas no CRAS I e II. "É preciso esclarecer só recebem as cestas básicas quem atende os critérios de vulnerabilidade e risco social, cuja análise cabe às assistentes sociais", reforça.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte