14-FEV-2020

Programa Criança Feliz atende 300 famílias

Em torno de 900 pessoas são beneficiadas em Cedro. A parceria com Governo Federal

#AssistênciaSocial POR MACIEL 14 DE FEVEREIRO DE 2020

Foto: Ana Paula Dias

A rotina das 10 visitadoras do Programa começa cedinho, de casa em casa, envolvendo as crianças e suas famílias com ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

É para encher de esperanças a meninada e seus pais. O município vem aderindo aos programas que envolvem os cuidados voltados com a primeira infância, na busca de garantir futuro melhor para todos. "Esse é um exemplo de que estamos mudando a realidade de diversas famílias. Para o Criança Feliz temos o apoio do governo federal", pontua o prefeito Dr. Nilson Diniz.

O público-alvo são gestantes e crianças de 0 a 3 anos, bem como as portadoras de necessidades especiais até 6 anos, inseridas no Benefício de Prestação Continuada - BPC. "As visitas domiciliares do Programa compreendem ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos", destaca a coordenadora Ana Paula Dias.

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira explica que a primeira infância é uma etapa marcada por importantes aquisições para o desenvolvimento humano. "O Criança Feliz vem exatamente para promover o fortalecimento de vínculos e a construção de um ambiente positivo para o desenvolvimento infantil integral, com o envolvimento das famílias".

O que é e quem está à frente

O Programa consiste no acompanhamento das crianças, propondo atividades diversas que estimulam o crescimento saudável e fortalecimento do vínculo socioafetivo entre os familiares.

As visitas semanais contam com a presença da supervisora e coordenadora local das áreas de abrangência do CRAS I e II. À frente dos trabalhos, no município de Cedro, estão profissionais que passaram por processo seletivo realizado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Em todo país

Cerca de 25 mil profissionais, entre visitadores e supervisores, já realizaram 25,9 milhões de visitas nos 2.894 municípios participantes. A meta do governo federal é chegar a 2 milhões de famílias atendidas até o final deste ano.

Importante

Os atendimentos de gestantes e crianças devem estar inseridos nos programas do Governo Federal como o Cadastro Único (CadÚnico).

#Agenda Hoje

#Agenda Hoje

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade