31-JAN-2020

Projeto de peixamento dos reservatórios públicos: Cedro recebe 150 mil alevinos

A entrega dos embriões de peixes na última quinta-feira (31) no Saco da Telha (distrito de Santo Antônio) é mais uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal.

#Chuvas POR MACIEL 31 DE JANEIRO DE 2020

Foto: Marcos Rodrigues

Presenças do prefeito Dr. Nilson Diniz, vice Joãozinho de titico, Secretário municipal de agricultura, Secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, Secretário de Pesca do Desenvolvimento Agrário, Antônio Nei de Sousa, vereadores, presidentes de associações comunitárias, beneficiários e parceiros.

Pelos cálculos do secretário De Assis, dentro de 4 a 5 meses, os produtores terão peixes com tamanho ideal para o consumo, e também reproduzindo. "Desde que assumimos a gestão municipal, focamos o trabalho no propósito de beneficiar o homem do campo. Os peixes chegaram na hora certa, é tempo de chuva", pontua Dr. Nilson Diniz.

"Ressalto ainda que a parceria da Prefeitura com o Governo do Ceará já implantou cerca de 2.400 cisternas no município, realizou investimentos na ovinocaprinocultura e bovinocultura e promover a perfuração de poços profundos", lembra o prefeito de Cedro.

Os alevinos são uma forma de ajudar na renda da família das famílias cearenses. "Queremos chegar, ainda no primeiro semestre de 2020, aos mil reservatórios públicos e os 5,5 milhões de alevinos distribuídos, e os agricultores familiares e pescadores artesanais possam acessar uma proteína de qualidade. Daqui a uns cinco meses, já poderão vender o pescado e gerar renda", defendeu o titular da SDA, que acrescentou: "A Exposição de Caprinos e Ovinos de Cedro entrou no calendário de eventos do Governo do Estado, e também teremos aqui a construção de um Parque de Exposições".

O secretário Manoel Bezerra informa que participou de várias reuniões para tratar da chegada dos peixes ao município. "Passada essa fase, estamos já empenhados para trazer outros projetos que beneficiam a nossa gente".

Os beneficiados

"É muito bom, o peixe chegou na hora certa. A iniciativa ajuda bastante as comunidades. Agradeço demais à gestão municipal pelo empenho", Francisco Uedis, comunidade Recanto do Odilon.

"A comunidade em peso fica feliz em receber os peixe, que servirão de alimento para todos nós. O prefeito Dr. Nilson Diniz sempre busca melhorias para todos nós. Foi linda a festa da entrega", Elenir Morais, comunidade Saco da Telha.

"Esse é um projeto bem destacado. A entrega do peixe vai garantir alimento de qualidade. Fico feliz pela conquista", Raimundo Duarte da comunidade de Morada Nova.

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS

Comunidade de Baixio dos Patos recebe melhorias em estradas vicinais

Outras localidades também estão recebendo intervenções