09-JAN-2020

Cedro emite quase 2 mil documentos e instala ponto eletrônico em secretarias municipais

Para 2020 a expectativa é de que os serviços sejam ampliados.

#Administração POR MACIEL 09 DE JANEIRO DE 2020

Arte: Marciel Bezerra

Inovar e melhorar as ações da máquina municipal, e melhorar o atendimento à população. Eis o que levou a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração, a emitir 1.180 novas carteiras de identidade (RG), 502 carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e 200 de reservistas.

Para 2020 a expectativa é de que os serviços sejam ampliados. "Os números são bem significativo, com pontualidade na entrega. Os serviços ofertados aconteceram mensalmente", destaca o prefeito Dr. Nilson Diniz.

Recadastramento

Também foram atualizados os dados cadastrais de todos os servidores públicos municipais, entre agentes políticos, servidores efetivos, cargos comissionados, temporários e eletivos - divididos por secretarias. O período de recadastramento aconteceu de junho a agosto. "Além do recadastramento, a prefeitura de Cedro adaptou-se à exigência do Governo Federal, tendo em vista a implantação do sistema eSocial", pontua o secretário de Administração, Bruno Araújo.

Ponto Eletrônico

A obrigatoriedade do e-Social (sistema que detalha a vida funcional do funcionário público), resultou n a necessidade de implantação do ponto eletrônico, em atendimento à orientação do Tribunal de Contas. O objetivo é o controle de gastos com pessoal em todas as secretarias municipais.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS