13-DEZ-2019

Balanço 2019: Prefeitura de Cedro entregou 127 kits de gestantes

É mais uma ação de “cuidado no gestar”da Prefeitura, objetivando o fortalecimento do vínculo entre a futura mamãe e o bebê.

#AssistênciaSocial POR MACIEL 13 DE DEZEMBRO DE 2019

Foto: Marciel Bezerra

O último repasse do conjunto de peças para as mulheres acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras I e II), participantes do grupo gestantes "Bem-Estar", foi na sexta-feira, 13/12.

Os cuidados com o serzinho que em breve chegará começam com toda a atenção que se der no período da gestação, refletindo em um parto mais tranquilo. "Nos grupos temos mamães de primeira viagem, elas que têm parto programado para os próximos meses. Estamos dando total apoio para cuidar delas e de suas crianças da melhor forma", pontua o prefeito e médico Dr. Nilson Diniz.

Na última entrega de kits, no CRAS I, sexta-feira passada, presenças da secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, da coordenadora do CRAS I, Mirna Correia, e da técnica responsável pelo grupo "Bem-Estar", Isabel Rejane. A ação está no cronograma anual da Prefeitura de Cedro. As reuniões acontecem a cada 15 dias nos grupos do CRAS I e II.

Luciana ressalta que o município de Cedro vem cumprindo o seu papel na garantia de direitos à população que necessita de apoio, especialmente nessas condições. "Foi uma alegria imensa estar com elas, participantes do grupo Bem-Estar. O momento representa o cuidado da gestão municipal com as mulheres. Por todo o período da gestação elas são acompanhadas por profissionais habilitados", ressalta a Secretária.

Itens distribuídos

Cada kit contém: uma banheira, duas bolsas, um creme para assadura, uma toalha de banho, um kit banho (escova, saboneteira e pente), um pacote com três cueiros, um sabonete, três mijões, duas toucas com luvas e sapatinhos, dois pacotes com 10 fraldas de tecido, um conjunto pagão, uma calça enxuta, um conjunto de três camisetas, três pares de meias, um pacote de algodão, um absorvente, um kit de alfinete e uma caixa de cotonetes.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte