14-NOV-2019

Estudantes da escola Sonho de Criança participaram de encontro no Museu Ferroviário

Os alunos, do 2° ano do estabelecimento particular, tiveram aula guiada na manhã de quinta-feira (14).

#Cultura POR MACIEL 14 DE NOVEMBRO DE 2019

Foto: Marciel Bezerra

Especificamente sobre a antiga Estação Ferroviária, o Prefeito Dr. Nilson Diniz relata que foi em sua gestão que o equipamento recebeu reforma e foi palco de diversas ações comemorativas. "A Estação foi inaugurada em 15 de novembro de 1916, um marco histórico para todos na época. Decorridos 100 anos, devidamente reformada, transformou-se em espaço para a realização de atividades culturais. É muito interessante o envolvimento dos estudantes nesse contexto. É preciso cada vez mais conhecer a história da cidade".

Maria Adelian, diretora da escola, lembra que há dias as turmas do 2º ao 5º ano estão tendo a oportunidade de participar de atividades que servem de preparação ao centenário do município. "Vimos a galeria dos prefeitos, aprendemos sobre representantes da igreja, acontecimentos diversos". Adelian ressalta "o excelente atendimento" e destaca, ainda, o empenho da gestão municipal em revitalizar praças e outros locais, fortalecendo o turismo local. "A gente tem mais é que agradecer, temos muito o que mostrar aos nossos alunos".

Diretamente do Museu Ferroviário (Antiga Estação), a secretária Aparecida Evangelista, titular da pasta da Cultura, explica que as visitas guiadas contam com a colaboração de profissionais e historiadores que auxiliam turistas, estudantes e moradores desejosos de conhecer mais sobre a história local. "Diariamente recebemos visitantes, o que fortalece ainda mais as comemorações do centenário da cidade".

Desde o começo de novembro, escolas da rede municipal e particular de ensino têm desenvolvido atividades com vistas ao centenário, entre apresentações culturais, maquetes e exposições fotográficas.

#Agenda Hoje

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

#Agenda Hoje