20-OUT-2019

Prefeito de Cedro entrega novos veículos para a Saúde e Assistência Social

Dr. Nilson Diniz entregou na manhã do último sábado (19) mais quatro novos veículos que irão reforçar a frota: duas ambulâncias, uma Van e um microônibus. Vice Joãozinho de Titico, vereadores e secretários municipais participaram do ato.

#Administração POR MACIEL 20 DE OUTUBRO DE 2019

Foto: Marcos Rodrigues

Com as novas aquisições, as duas pastas têm em conjunto seis ambulâncias, uma Van para pacientes que necessitam de hemodiálise, quatro veículos Fiat para assistência aos pacientes em geral, dois carros Étios de transporte para a capital e um micro-ônibus exclusivamente para a Assistência Social.

A aquisição dos veículos garante aos profissionais da saúde melhores condições para a realização dos seus trabalhos, no auxílio ao deslocamento das equipes de saúde e no apoio às ações de assistência social desenvolvidas, tornando mais efetivo o atendimento da população e, particularmente, dos usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Dr. Nilson lembra que, ao assumir a Prefeitura, o município contava apenas com uma ambulância para atendimento a toda a rede. "Tive o imenso prazer de entregar os carros e assim promover mais agilidade serviços prestados".

A nova Van chegou no momento certo para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise na região. "Quanto às ambulâncias, esses carros oferecem mais comodidade. O que constatamos é a preocupação do gestor municipal, o empenho dele para garantir sempre mais conquistas", informa o secretário de saúde Plácido Basílio.

Os usuários dos grupos que compõe a Secretaria do Trabalho e Assistência Social estão felizes com a novo micro-ônibus. "O transporte representa mais segurança no das pessoas nas ações voltadas para o convívio social", ressalta Luciana Vieira.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS