Notícias

#Saúde | 11 DE MAIO DE 2018

Cedro atinge 35,85% de cobertura da vacina contra a gripe. Dia “D” acontece no sábado (12)

12 postos funcionarão no sábado. População prioritária precisa se vacinar

Foto: Marcos Rodrigues

A Prefeitura de Cedro promove no sábado (12/05) o dia "D" de vacinação contra a gripe. A campanha, que faz parte da mobilização nacional de imunização contra o vírus Influenza, começou no dia 23 de abril e segue até 1º de junho. Ao todo, 12 postos de vacinação, localizados nas Unidades Básicas de Saúde (UB's), realizaram atendimento direcionado aos grupos prioritários. As igrejas e as pessoas acamadas também receberão equipes de imunização.

A expectativa é ultrapassar a meta sugerida pelo Ministério da Saúde, 90%, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na quinta-feira (10/5), Cedro já tem 35,85% de cobertura. O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra que as campanhas anteriores foram exitosas e ultrapassaram as metas. “Montamos uma estrutura para que a cobertura seja mais eficaz possível, nossos profissionais estão prontos para atender a população no próximo sábado (12).”

No ano passado, 94,7%, das 5.846 pessoas que formam o público alvo foi imunizado, ultrapassando a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Pessoas com 60 anos ou mais, crianças com idade entre seis meses e 5 anos, gestantes, mulheres (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas, professores, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional são o publico alvo da campanha.

A Coordenadora de Imunização de Cedro, Mirella Maciel, enfatiza que a população pode colaborar para que o vírus não seja propagado. “Orientamos que ao tossir ou espirrar use a parte interna dos braços para tampar o rosto, além de usar lenços descartáveis e evitar locais com aglomeração”.

Para se vacinar é necessário ter em mãos o cartão do SUS, documento de identificação e a carteira de vacinação. Professores devem apresentar uma declaração da instituição em que atuam. O Secretário de Saúde, Russel Sírios, informou sobre os objetivos do dia “D”. “A procura tem sido positiva nos postos de saúde, já recebemos o lote com novas vacinas para que possamos intensificar nossa ação em todo município, o objetivo é chegar a 50% do público alvo, já no sábado.”

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 12 DE MAIO DE 2018

Até o momento foram aplicadas 3.553 doses, que corresponde a 60,78% do público alvo da campanha.

#Saúde | 09 DE MAIO DE 2018

O evento compõe a vasta do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses de Cedro, cujo objetivo é inserir cada vez mais os moradores em um só pensamento: conscientizar e prevenir doenças causadas pelo mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Nesta t [...]

#Saúde | 08 DE MAIO DE 2018

A Prefeitura de Cedro entregou na sexta-feira (05/05) quatro veículos modelo Fiat mobi 0 km e um veículo doado pelo Governo do Estado para uso dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os veículos reforçam a frota da Secretaria de Saúde.O Prefeito de Cedro, [...]

#Saúde | 21 DE ABRIL DE 2018

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou neste mês [...]

#Saúde | 19 DE ABRIL DE 2018

Vacinação contra Influenza e ações de combate ao Aedes aegypti foram pauta do encontro

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS