Notícias

#Esporte | 04 DE MAIO DE 2018

Startups do Polo Cedro são aprovadas para última fase do Programa Corredores Digitais

O Projeto Corredores Digitais divulgou os 30 trabalhos selecionados para a fase final. As duas startups do Polo Cedro estão entre os escolhidos e irão em busca de investimentos com a elaboração de um business cases (casos de sucesso), que serão apresentados a parceiros e investidores que acreditam no programa. As experiências também estarão em um grande evento organizado pelo Governo do Estado.

As duas startups de Cedro que estão entre as finalistas são: o protótipo do Sistema Autônomo de Irrigação e Geração de Energia solar (SAIGES), para o uso eficiente da água e o Sistema de aquisição de dados para monitoramento e controle do consumo elétrico de equipamentos eletroeletrônicos (DATASYMCER).

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, ressalta a importância do programa e da vontade dos jovens em participar ativamente da ação. “A prefeitura deu total apoio a estes projetos, pois eles despertam em nossos jovens o amor pelo ensino, pesquisa e ideias inovadores. O resultado é um despertar de ações que transformam a vida deles e da comunidade”.

Corredores Digitais
O Programa Corredores Digitais fornece uma combinação de modernas experiências de aprendizagem destinadas a desenvolver o potencial inovador de futuros empreendedores, ao mesmo tempo em que fomenta a geração de novos negócios digitais.

A ação foi planejada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE) e conta com a parceria da Prefeitura de Cedro, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Campus Cedro) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na primeira fase foram inscritas 237 propostas; 100 delas foram selecionadas de acordo com o potencial inovador. A segunda fase ocorreu em janeiro e formou 50 startups; destas, 30 chegaram à fase final.

Edição 2018

Para este ano, as inscrições estarão abertas até o dia 20 de maio. Em Cedro acontecerá apresentação ao público para mostrar os dois startup e fomentar inscrições para a nova edição. Se você tem uma ou várias ideias inovadoras, acesse o site:

Veja o regulamento e se inscreva. Mais informações é só entrar em contato com o articulador do Programa em Cedro, Francedilson Lima. O telefone é o (88) 9.9971-5949.

Links

ACESSE O SITE STARTUPS

 

http://www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais/

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Esporte | 18 DE MAIO DE 2018

Na manhã desta quarta-feira (16/5), no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac Cedro), tivemos a solenidade de apresentação do programa "Corredores Digitais", que está selecionando cerca 200 startups este ano. A atividade faz parte do Circu [...]

#Esporte | 01 DE MAIO DE 2018

Os trabalhadores locais aproveitaram o feriado do dia 1º de maio para percorrer as principais ruas da cidade.

#Esporte | 20 DE ABRIL DE 2018

Em Cedro, o evento do passeio do CicloSesc já se tornou ação atrativa para comemorar o feriado 1º de maio onde percorre as principais as ruas do município. As inscrições já estão abertas na Secretaria de Esporte no horário de 7h &ag [...]

#Esporte | 16 DE ABRIL DE 2018

O Ministério do Esporte realiza primeiro bloco de formação presencial destinado aos agentes sociais do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), a ação é fruto de convênio com a Prefeitura de Cedro. A formação acontece entre os dias 12 [...]

#Esporte | 17 DE OUTUBRO DE 2017

O compromisso de entregar melhorias para os esportistas cedrenses teve mais uma etapa vencida. Fruto do esforço do governo municipal!

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS