NOTÍCIAS

01-MAI-2018

CicloSesc 2018 movimenta a cidade de Cedro

Os trabalhadores locais aproveitaram o feriado do dia 1º de maio para percorrer as principais ruas da cidade.

#Esporte 01 DE MAIO DE 2018

Fotos: Marcos Rodrigues

Um dos eventos mais esperados pelos cedrenses aconteceu na manhã desta terça-feira (01/05), quando eles se reuniram ao lado da sede da Prefeitura para participar do CicloSesc 2018, passeio ciclístico que o Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio-CE, organiza há mais de vinte anos para comemorar o Dia do Trabalho. A ação que faz parte do projeto ‘Move Brasil’, contou com o apoio da gestão municipal por meio da Secretaria de Esportes. Antes da largada, um momento solidário. Cada participante trouxe um quilo de alimento para servir de doação à Pastoral da Criança da Paróquia São João Batista.



Durante os preparativos, os moradores tiveram um alongamento corporal com a ajuda de profissionais da saúde, uma atenção que o prefeito Dr. Nilson Diniz fez questão que tivesse. O gestor municipal também aproveitou o evento para pedalar junto com a primeira-dama Ana Clécia. "Sempre faço questão de participar dessa atividade, pois é uma forma de vivermos mais a cidade e também de reunir as famílias para a prática de atividades físicas. Além disso, é uma oportunidade que os comerciários e trabalhadores em geral têm para aproveitar o feriado com os parentes e amigos, além de manter a saúde em dia", reforça.



Quem também acompanhou o CicloSesc foi o secretário de Esportes, Cleriton Júnior que falou sobre o planejamento desse evento para que tudo acontecesse da melhor forma possível. "Nós caprichamos na divulgação desse momento, garantimos cerca de 200 inscrições. Mas para que tudo saísse como o esperado, nós contamos com grandes parcerias, como redes de lojas, atendimento médico e premiação de três bicicletas" afirma ele que garantiu ainda, que para o próximo ano, deve aumentar o número de equipamentos sorteados.



O grupo de ciclistas percorreu diversas ruas da cidade até o Centro Social Urbano (CSU) com o apoio logístico da Secretaria de Esporte. Uma ambulância também foi disponibilizada pela Secretaria de Saúde.



O pequeno Pedro Gabriel gostou do que viu e já teve a garantia do pai de que eles farão mais passeios de bicicleta pela cidade. "É uma atividade maravilhosa para eu fazer junto com meu filho e é disso que Cedro precisa, eventos que envolvem toda a família e nos incentiva a praticar exercício de uma forma divertida", reforça Gabriel Bezerra.



Quem já participou de outras edições do CicloSesc, marcou presença neste ano também. O funcionário público Cicero Souza, aproveitou para registrar o momento nas redes sociais. "Mais um ano na ativa! Parabéns pelo grande evento CicloSesc, agradecemos a todos da administração municipal por proporcionar um dia de saúde e lazer para nossa gente", escreveu.



Outras atividades como essa serão desenvolvidas ao longo de todo ano. No final deste mês deve acontecer o "Dia do Desafio", um momento para estimular a prática de atividades físicas por todos os cedrenses.



CicloSesc no Ceará

A iniciativa de levar os trabalhadores e suas famílias para pedalar com liberdade pelas ruas das cidades partiu do Sesc Ceará há 23 anos e foi multiplicada em diversos estados. O CicloSesc acontece em todas as unidades da instituição: Fortaleza, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, no Hotel Ecológico Sesc Iparana e em mais quarenta e cinco cidades cearenses. As atividades já contemplaram um público de 3.965.538 pessoas no último ano.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 1 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 1 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 6 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito