Notícias

#AssistênciaSocial | 28 DE ABRIL DE 2018

Idosos do distrito de Candeias realizam encontro sobre histórico da cidade

“Ó terra de mil encantos, teu passado varonil...” Foi nesse clima de amor pelo município, tão bem expresso no refrão do Hino de Cedro, que o grupo de idosos de Candeias, reunido no Centro Integrado de Capacitação José Leonardo de Matos, celebrou mais um encontro mensal. À frente da ação, equipes da Prefeitura, da secretaria do Trabalho e Assistência Social e profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I).



O encontro, na última terça-feira (24/4), teve como objetivo debater a história do município e as trajetórias de vida dos idosos de hoje que, em tempos passados, colaboraram para progresso local. O encontro teve ainda a participação da assistente social Elizabeth Jayane e da orientadora social Mônica Moreira.



Entre as atividades desenvolvidas, teve também a exibição de vídeos, a execução do hino local e a apresentação dos detalhes da bandeira do município e de alguns pontos que são referência na cidade (conforme dados fornecidos pelo site da prefeitura), por parte de profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).



O município se prepara para comemorar o seu centenário, que acontecerá em 2020. Desde já, foram iniciadas diversas atividades, parte da extensa programação, com apoio destes grupos e a utilização de equipamentos da secretaria do Trabalho e Assistência Social. Na visão do prefeito Dr. Nilson Diniz, a forte história local serve de alicerce à continuidade no progresso, focando sempre nos cuidado com a população. “Nossos idosos são fundamentais para que possamos comemorar com êxito esses 100 anos de Cedro. Eles foram e são fundamentais na construção do que hoje nós somos”.



Os grupos de idosos assistidos realizam passeios, assistem a palestras, participam de dinâmicas motivacionais e recebem orientações sobre direitos e deveres dos Idosos. O trabalho com os Idosos têm por meta proporcionar benefícios que possam melhor a qualidade de vida dos mesmos. “São momentos como este que reforçam vínculos familiares e garantem dignidade à população maior de 60 anos, que necessita da nossa orientação no atendimento aos seus direitos básicos”, reforça a secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 25 DE MAIO DE 2018

Evento acontece na tarde da próxima sexta-feira (25/05), no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac-Cedro).

#AssistênciaSocial | 20 DE MAIO DE 2018

A pasta conta agora com um Grand Siena Attractive, 0km, que servirá para a realização dos inúmeros atendimentos. O modelo foi entregue na tarde de quarta-feira (16/5) ao prefeito Dr. Nilson Diniz e à secretaria Luciana Vieira

#AssistênciaSocial | 16 DE MAIO DE 2018

Gestores de outros municípios cearenses como Assaré, Maracanaú, Morrinhos e Ocara também participarão do evento, entre os dias 19 e 21 de junho

#AssistênciaSocial | 07 DE MAIO DE 2018

O enfrentamento à violação de direitos humanos sexuais de crianças e adolescentes é tema de roda de conversas e palestras em escolas municipais. As ações fazem parte do planejamento da prefeitura de Cedro, por meio das secretarias do Trabalho e Assis [...]

#AssistênciaSocial | 06 DE MAIO DE 2018

Diante da crise que assola diversos municípios brasileiros, a oportunidade de manter a estabilidade e a geração de emprego, além de melhorar a renda familiar, são desafios de qualquer gestão municipal. A Administração Municipal tem feito a sua [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS