Notícias

#AssistênciaSocial | 25 DE ABRIL DE 2018

Quadrilha “Flor de Açucena” se prepara para o São João 2018

Ensaios são realizados no ginásio poliesportivo com a participação de 25 quadrilheiros e outros participantes.

Foto: Yeline Oliveira

Em Cedro já tem gente apertando o passo para fazer bonito no mês de junho... É a quadrilha “Flor de Acuçena”, que vem realizando uma maratona de ensaios com a colaboração dos jovens que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), serviço referenciado pelo Centro de Referência Assistência Social (CRAS I II), pela Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. Os preparativos são impulsionados ainda na sala de aula, quando eles aprendem sobre a importância cultural que aquele mês carrega. Os ensaios do grupo serão para as apresentações que acontecerão entre os dias 14 e 24 de junho.



Essa é a terceira edição do espetáculo que sempre anima a população. As pessoas se reúnem com alegria para prestigiar o empenho dos jovens do município. “Na cidade o mês junino é um dos mais aguardados pelos moradores. Além de arrastar muito pé durante as festas, eles são devotos do Padroeiro São João Batista. Então carregam dentro de si essa cultura, esse pensamento que vem de geração em geração. É tempo de renovar a fé”, afirma o gestor municipal Dr. Nilson Diniz, que assegura a efetivação das políticas públicas através do compromisso e dedicação dos equipamentos que compõem à Secretaria do Trabalho e Assistência Social.



Este ano, não é só a dança que vai emocionar. Os integrantes estão preparando uma surpresa para toda a população com foco no religioso, que é marca forte do povo cedrense. “Estamos com diversas novidades este ano, com cenário diferenciado, além da surpresa que com certeza vai emocionar muita gente. Todas essas ações foram pensadas e desenvolvidas ao longo do ano, no planejamento da equipe técnica para trazer muita alegria à cidade de Cedro”, ressalta Yeline Oliveira, coordenadora do SCFV.



Segundo a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, este momento vai além de ampliar trocas culturais e vivências. É importante também para fortalecer vínculos, incentivar a socialização e a convivência comunitária. “Sabemos bem da importância em trabalhar as questões culturais locais com a comunidade, pois assim desenvolvemos o sentimento de pertença e de identidade com os nossos usuários e seus familiares”, reforça.



A quadrilha local já se apresentou em festivais juninos em outras épocas e este ano vai dançar na tradicional barraca do padroeiro São João Batista. Eles ainda irão participar de outros eventos escolares nas comunidades conforme agenda do grupo.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 25 DE MAIO DE 2018

Evento acontece na tarde da próxima sexta-feira (25/05), no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac-Cedro).

#AssistênciaSocial | 20 DE MAIO DE 2018

A pasta conta agora com um Grand Siena Attractive, 0km, que servirá para a realização dos inúmeros atendimentos. O modelo foi entregue na tarde de quarta-feira (16/5) ao prefeito Dr. Nilson Diniz e à secretaria Luciana Vieira

#AssistênciaSocial | 16 DE MAIO DE 2018

Gestores de outros municípios cearenses como Assaré, Maracanaú, Morrinhos e Ocara também participarão do evento, entre os dias 19 e 21 de junho

#AssistênciaSocial | 07 DE MAIO DE 2018

O enfrentamento à violação de direitos humanos sexuais de crianças e adolescentes é tema de roda de conversas e palestras em escolas municipais. As ações fazem parte do planejamento da prefeitura de Cedro, por meio das secretarias do Trabalho e Assis [...]

#AssistênciaSocial | 06 DE MAIO DE 2018

Diante da crise que assola diversos municípios brasileiros, a oportunidade de manter a estabilidade e a geração de emprego, além de melhorar a renda familiar, são desafios de qualquer gestão municipal. A Administração Municipal tem feito a sua [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS