Notícias

#Educação | 23 DE JANEIRO DE 2018

Duas Startups do polo Cedro são aprovadas para segunda fase do Programa Corredores Digitais

Ao todo, foram 237 propostas inscritas na primeira fase, 100 delas foram selecionadas para um segundo momento de acordo com seu potencial inovador

Transformar ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de inovação, de forma competitiva, lucrativa e socialmente responsáveis. Esta é a ideia do Programa Corredores Digitais, ação da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) em parceria com a Prefeitura de Cedro, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Campus Cedro) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).



Como parte das ações, na quarta-feira, 17/01, representantes dos 18 polos do Estado do Ceará estiveram presentes no auditório da Secitece para avaliar a primeira fase do programa. O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra que as parcerias são fundamentais para que o município seja referência nesta área. “Estamos vivenciando as ideias inovadoras de jovens que irão, por meio do Programa Corredores Digitais, ajudar a modificar a realidade local”.



De acordo com o secretário da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda. "Esse é o maior programa de aceleração de startups público do Nordeste". Inácio considera que todas as regiões do Estado têm muito potencial. "Temos muita gente preparada que pode empreender, gerar negócio e transformar seu conhecimento em algo útil para a vida da sua comunidade, do seu Estado, do País e do mundo".



O Coordenador do Polo Cedro, Francedilson Lima, ressalta que o município foi bem avaliado pelas ações inovadoras dos dois projetos. “Agora seguiremos na segunda fase que acontecerá dia 24 de janeiro na Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte-CE (CDL de Juazeiro), com as equipes para expandir os protótipos para o marketing, na ocasião estarão presentes diversos empresários”.



Ao todo, foram 237 propostas inscritas na primeira fase, 100 delas foram selecionadas de acordo com seu potencial inovador. A segunda fase do Programa Corredores Digitais tem início dia 22 de janeiro e deverá formar 50 startups. O processo de formação vai desde o desenvolvimento do produto, definição e acesso ao cliente.



Conheça os protótipos do polo Cedro



DATASYMCER - Sistema de aquisição de dados para monitoramento e controle do consumo elétrico de equipamentos eletroeletrônicos.



SAIGES - Sistema autônomo de irrigação e geração de energia solar para i uso eficiente da água

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Educação | 01 DE FEVEREIRO DE 2018

O programa conta com a ajuda do CRAS e CREAS para resgatar crianças que estão fora da sala de aula.

#Educação | 23 DE JANEIRO DE 2018

Durante todo o ano assuntos como bullying e preservação do meio ambiente serão discutidos em classe.As férias estão com os dias contados para os alunos de Cedro! A partir do dia 29 de janeiro, os estudantes da rede pública de ensino iniciarão o ano le [...]

#Educação | 03 DE JANEIRO DE 2018

Ação beneficia diretamente alunos de escola estadual cedrense e seus familiares.

#Educação | 18 DE DEZEMBRO DE 2017

Investimento na nova estrutura gira em torno de 10 milhões de reais

#Educação | 06 DE DEZEMBRO DE 2017

O campus de Cedro do Instituto Federal do Ceará teve mais um projeto aprovado para apresentação em evento internacional. O trabalho “Compreensão do uso de desenhos no processo de ensino-aprendizagem para alunas do curso informatização”, de Pedro [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS