Notícias

Prefeitura realiza I Feira da Agricultura Familiar no Distrito de Santo Antônio

Em torno de 1500 visitantes conheceram o trabalho de 35 produtores locais

Data: 07 de dezembro de 2017

Para fomentar e dar novas oportunidades aos produtores de várias comunidades em Cedro a Prefeitura está atuante junto a zona rural. Prova disso, foi a realização no domingo (03/12) da I Feira da Agricultura Familiar no distrito de Santo Antônio. O evento contou com a participação da Secretaria de Agricultura, Ematerce, Associações Comunitárias Vicente Batista de Oliveira e Manoel Barbosa do Vale.

Em torno de 1.500 pessoas aproveitaram o espaço para conhecer a diversidade de ovinos, caprinos, galinhas, patos, capotes e gansos. Além de comidas típicas, salgados, frutas, verduras, hortaliças, doces e artesanatos produzidos e vendidos pelos agricultores familiares locais. Ao todo, 35 produtores locais participaram do evento no Ginásio Poliesportivo Maria das Neves Nascimento.

Segundo o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a realização da feira na zona rural teve apoio da gestão municipal, valorizando os cedrenses e a sua produção. 'c9 uma forma de conhecermos a realidade da zona rural, fortalece-la ainda mais, inserindo estes produtores rurais em programas como PAA (Programa de Aquisição de Alimento), que visa comprar diretamente do homem do campo, sem intervenção de atravessadores.

A importância da feira

O Gerente do Escritório da Ematerce local, José André, lembra que a feira atendeu as expectativas e explica que estas ações são determinantes para geração de emprego. Além de valorizar os produtores, vimos a qualidade dos produtos e isso realmente é importante para que estes produtos sejam comercializados além do município, mas também na região Centro-sul e em todo o Ceará.

O Secretário de Agricultura, Manoel Bezerra, ressalta que outros distritos também poderão solicitar apoio para realização de feiras como esta. Estamos com vários parceiros, essa é uma forma de inserirmos nossos produtores nos programas, melhorando a vida de quem reside na zona rural.

A Presidente da Associação Manoel Barbosa do Vale, Anísia Barbosa, lembra que a realização desta primeira edição foi positiva. 'c9 uma ação que objetiva o fortalecimento das ações na agricultura com foco no potencial do distrito. Já a presidente da Associação Comunitária Vicente Batista de Oliveira, lembra o apoio da gestão municipal para o incremento dos produtos avaliados e que outras edições da feira serão realizadas. 'c9 uma ação em conjunto que une forças para crescimento do município de Cedro, reforça Francisca Francinilda.

O Vereador Gilberto Barbosa, que tem laços familiares na região, explica que a realização só foi possível porque o município vem ofertando condições aos produtores. São cursos e viagens para conhecerem tecnologias e assim trazer novidades aos campos cedrenses, auxiliando o crescimento e fortalecendo a zona rural.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS