Notícias

#Educação | 07 DE NOVEMBRO DE 2017

Dois startups do polo Cedro são aprovados para o Projeto Corredores Digitais

O programa Corredores Digitais transforma ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis. No estado do Ceará foram 223 propostas inscritas na primeira fase e selecionados 100 projetos com maior potencial inovador, oriundos de 22 polos.



No Polo Cedro foram dois projetos: o Datasymcer - Sistema de Aquisição de Dados para Monitoramento do Consumo elétrico de Equipamentos Telefônicos, (de alunos do município); e o SAIGES - Sistema Autonômico de Irrigação e Geração de Energia para o Uso Eficiente da Água, que tem como participantes jovens do município de Lavras da Mangabeira.



Segundo o prefeito, Dr. Nilson Diniz, as ideias inovadoras dos jovens são importantes não apenas para os seus municípios de origem, mas para o futuro do país. “É com base nas ideias desta juventude que o país cresce, fortalecendo a economia do estado e do município”.


O programa é desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece) e conta com a parceria da Prefeitura de Cedro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Campus Cedro) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).



Nos dias 26, 27 e 28 de outubro passado as equipes do Polo Cedro participaram da Feira de Conhecimentos em Fortaleza. O evento foi realizado no Centro de Eventos do Ceará. Durante a Bootcamp, aconteceram workshops imersivos em Desenvolvimento de Competências Empreendedoras e Modelo de Negócio. O jovem José Eduardo explica a participação no evento e a aprovação do projeto SAIGES foi uma experiência marcante em sua vida. “Nossas ideias inovadoras e poderão ser no futuro algo concreto, que trará economia e ganhos no uso eficiente da água”, ressalta.



O programa Corredores Digitais é dividido em Fase 1 - Modelo de Negócio, Fase 2 - Produto/Marketing e fase 3 - Prontidão para Investimento. Atualmente as equipes estão concentradas na Fase 1, que visa a destacar os principais objetivos de descobrir o melhor modelo de negócio para a proposta de valor e testá-lo no mercado. Nessa etapa é que foram selecionados os 100 projetos, incluindo o Polo Cedro (Lavras da Mangabeira e Cedro).



De acordo com o articulador Francedilson Lima, ao final da Fase 3 os times participantes selecionados apresentarão o pitch (breve apresentação sobre o projeto) no Demoday (dia de demonstração). No Demoday, serão concedidos prêmios aos times que concluírem integralmente as fases do programa e alcançarem os melhores resultados. “Ao final teremos a participação de todos os envolvidos e suas propostas. O apoio do governo municipal tem sido de fundamental importância para concretização destas ações”, ressalta o articulador.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Educação | 10 DE MAIO DE 2018

Licitação ocorreu em 09 de abril e o serviço já está funcionando desde a última segunda-feira (07/05)

#Educação | 12 DE ABRIL DE 2018

O evento conta com parceria da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em conjunto com a Secretaria de Educação (Seduc).

#Educação | 12 DE MARçO DE 2018

A obra vai beneficiar até 224 crianças, no turno da manhã e tarde, ou 112 crianças em período integral.

#Educação | 03 DE MARçO DE 2018

O percentual supera média nacional, de 3,7% (reajuste do FNDE), significando 31% a mais para os profissionais das escolas públicas municipais.

#Educação | 01 DE FEVEREIRO DE 2018

O programa conta com a ajuda do CRAS e CREAS para resgatar crianças que estão fora da sala de aula.

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS