NOTÍCIAS

22-AGO-2017

Banco do Brasil garante reabertura da agência de Cedro

#Prefeito 22 DE AGOSTO DE 2017
Após meses de luta para solucionar a questão do fechamento, o prefeito de Cedro recebeu ligação do superintendente do Banco do Brasil da regional Juazeiro do Norte, Mohabe Guedes, sexta-feira passada (18/8), informando que está assegurada a reabertura da agência no município.



Na madrugada de 31 de março deste ano, moradores da cidade de Cedro acordaram com barulho de explosões na agência do Banco do Brasil. Era a ação criminosa de um grupo de cerca de 20 homens, que deixou ainda três estabelecimentos comerciais destruídos.



Diante do agravo representado pelo fechamento da unidade, mesmo que temporário, os moradores precisam se deslocar para as cidades vizinhas, fato que afetou principalmente o comércio local.



A prefeitura de Cedro, então, promoveu debate público, dia 04 de abril, com o objetivo de discutir a reabertura da agência do BB. No dia 03 de maio, Dr. Nilson Diniz esteve Brasília participando de reunião na Superintendência Geral do Banco do Brasil para tratar da reabertura da agência em caráter de urgência.



"É com alegria que recebemos a notícia, estamos trabalhando para que Cedro possa se desenvolver e o comércio e ficar ainda fortalecido com a reabertura. O Banco do Brasil tem papel social fundamental em nossas vidas", relata o gestor municipal.



HISTÓRICO

Diversas agências foram explodidas no Ceará este ano, causando terror e prejuízos financeiros aos moradores. Segundo Mohabe Guedes, somente na regional de Juazeiro do Norte-CE foram contabilizadas 12 explosões nos últimos meses. No Estado foram 37 agências explodidas. "Analisamos a questão de Cedro com muito carinho, e recebemos com alegria a informação de autorização da reabertura da agência", ressalta o superintendente.



PRAZOS

Para Mohabe Guedes, ainda não se pode tratar ainda de prazo, pois ocorrerá reforma no prédio, que ficou totalmente danificado. "Vamos informar a data de abertura em futuro próximo, vamos trabalhar para que isso ocorra no menor espaço de tempo possível", revela.



Os aposentados do Banco do Brasil de Cedro que precisarem realizar atendimentos deverão se deslocar temporariamente para qualquer agência; os que não estão com cartão ou com o vencido deverão se deslocar para as agências dos municípios de Várzea Alegre, Iguatu ou Icó. Operações com cartões de créditos e alterações de senhas podem ser realizadas em qualquer agência. Para solicitações e retirada de novos cartões, somente na agência da cidade de Iguatu.



Ainda conforme Mohabe Guedes, para que se fortaleça a parceria entre o BB e população, deverão ser utilizados cartões via débito e canais alternativos para que não haja evasão do dinheiro e a cidade possa se desenvolver. "Que os empresários utilizem cada vez mais cartões de créditos e procurem o gerente local, Vanderlei Ferreira", finalizou Mohabe.



Para esta semana está programada reunião do prefeito de Cedro Dr. Nilson Diniz com representantes do Banco do Brasil com vistas à reabertura da agência do Banco do Brasil em Cedro.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 2 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 2 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 7 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 9 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito