Notícias

#Administração | 18 DE AGOSTO DE 2017

Cedro realiza audiência pública para discutir Plano Plurianual 2018-2021

Discutir o futuro do município e traçar metas serem concretizadas em conjunto com a população. Esse o propósito da Prefeitura de Cedro na construção do Plano Plurianual (2018/2021). A audiência pública realizada quinta-feira (17/8), no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/Ce), contou com a presença do vice-prefeito Joãozinho de Titico, de secretários municipais, de presidentes de associações, sindicatos, lideranças comunitárias e população em geral.



De acordo com o prefeito Dr. Nilson Diniz, a construção do Plano Plurianual ocorreu de forma participativa, e seu objetivo de definir prioridades para o desenvolvimento ordenado da cidade foi alcançado. “Fizemos o Plano no primeiro ano de governo da gestão 2013-2016 e hoje estamos entregando obras que representam salto de qualidade no progresso do município, em diversas áreas”, reforçou o gestor municipal.



Em pronunciamento, Joãozinho de Titico detalhou que pela primeira vez participa da elaboração de um plano ao lado da população. “Quem decide o que tem que ser feito em sua localidade ou bairro são os moradores, eles conhecem as suas realidades e descrevem o que precisa ser feito”, destacou o vice-prefeito de Cedro. Ressaltou ainda o empenho do Dr. Nilson ao elaborar os Plano de Saneamento Básico e de Desenvolvimento Municipal (PDDM) com a população. “Isso é avanço e vamos adiante que o Cedro irá progredir ainda mais”.



Os participantes foram divididos em grupos, de acordo com s áreas apreciadas - Educação, Cultura, Meio Ambiente, Agricultura, Infraestrutura, Assistência Social, Saúde e outras. Após as discussões, foram apresentadas as demandas a serem incluídas no plano. O Secretário de Finanças, Adriano José, explica que o plano será enviado ao Plenário do Poder Legislativo para votação. “O Plano Plurianual tem o gestor municipal à frente e é uma espécie de cartilha das ações com as melhorias que a população priorizou”, reforça.



Na avaliação da presidente da Associação Comunitária São José, sediada no Sítio Zé Raimundo, no distrito do Lajedo, a audiência pública foi a oportunidade de se inserirem melhorias, principalmente na agricultura, além da construção de açudes, poços profundos, barragens e outros projetos. “Foi importante colocar as metas a serem realizadas. Queremos agradecer o prefeito Nilson por proporcionar esta oportunidade”.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Administração | 01 DE JANEIRO DE 2018

O último dia de ano de 2017 foi marcado por encontros de amigos e familiares, de renovação da fé, de festas e um show de luzes e cores que surpreendeu moradores e visitantes que curtiram os quase 15 minutos da queima de fogos do Réveillon no Centro da Cidade, j&aa [...]

#Administração | 11 DE OUTUBRO DE 2017

Ação beneficiou 533 cedrenses com emissão de RG e CPF entre os dias 3 e 5 de outubro

#Administração | 28 DE JULHO DE 2017

Na zona urbana e rural a beleza e o colorido encantam moradores e visitantes

#Administração | 24 DE JULHO DE 2017

Notícia muito boa: há vagas para Instrutor Horista Segmento Beleza (Manicuro e Pedicuro) e Instrutor Horista Segmento Beleza (Depilação). Inscrições podem ser feitaa até segunda-feira (24/7), no site Senac Trabalhe Conosco. As vagas são direcio [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS