Notícias

#Município | 21 DE JULHO DE 2017

Abertas inscrições para o curso de Técnicas de Limpeza e Conservação de Ambientes

A capacitação é ofertada pela Prefeitura de Cedro por meio de convênio com o Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/CE), tem carga de 60 h/a e início na próxima terça-feira, 25 de Julho.

Capacitar a população para o mercado de trabalho é o compromisso da Prefeitura de Cedro, ofertando diversos cursos por meio do convênio firmado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE). Atualmente, estão abertas as inscrições para vagas no curso gratuito de Técnicas de Limpeza e Conservação de Ambientes. Nesses tempos de crise, uma excelente oportunidade para qualificar mão de obra (capacitar gente) para o mercado de trabalho.

As inscrições poderão ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras III) ou no Núcleo de Inclusão Produtiva na sede da Secretária do Trabalho e Assistência Social. O Curso está previsto para iniciar dia 25 de Julho, das 18h às 22h. Os requisitos: interessados devem ter 18 anos e o Ensino Fundamental II incompleto. Os documentos necessários no ato da inscrição: cópias da identidade, CPF, comprovante de residência, de escolaridade e ficha de inscrição preenchida.

A prefeitura de Cedro vem realizando diversos cursos por meio da parceria com o Sistema Fecomércio, que dispõe de demandas de qualificação. “A capacitação é o caminho que abre oportunidades de futuro para a população, tornando aptos quem esteja interessado em atuar nos vários segmentos profissionais”, explica Dr. Nilson Diniz, que destaca a Unidade do Senac no município: “Foi um avanço em diversas áreas. E avança não apenas o Cedro, mas toda a região centro-sul”.

O objetivo é atender às necessidades de capacitação das pessoas para entrada em um mercado em franca expansão. As empresas tomadoras de serviços de limpeza e conservação buscam soluções personalizadas, que só podem ser realizadas por gente capacitada. O Curso visa a contribuir para a valorização e a criação da identidade desse profissional, que tem o conhecimento técnico dos produtos indicados para cada ambiente e superfície, além dos equipamentos utilizados e a periodicidade com que a limpeza deve ser executada.

A secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, explica que ao longo deste ano diversos cursos serão realizados na sedes urbana e rural do município. “Queremos atingir o máximo possível de pessoas interessadas em se qualificar para mercado de trabalho. E assim realizarmos a nossas metas no sentido de concretizar politicas públicas de Assistência Social inclusivas, cidadãs”, esclareceu.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Município | 08 DE ABRIL DE 2018

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu neste domingo (08/4) alerta laranja para grandes acumulados de chuva. Segundo o órgão, “há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 48 horas&rdqu [...]

#Município | 25 DE MARçO DE 2018

Foi na noite da última sexta-feira (23/3). Participaram membros do grupo Penitentes Juventude do Amor – Mestre Antônio Cipriano de Sousa (Seu Fernando) das localidades Sítio Mosquito, distrito Vale do Machado, e Grupo de Penitentes do Distrito de Santo Antônio &ndash [...]

#Município | 21 DE AGOSTO DE 2017

O município aniversaria no mês de outubro. E já se prepara para os festejos merecidos com reuniões de planejamento das ações a serem realizadas pelas secretarias municipais e também a coordenação da V ExpoCedro de ovinos e caprinos, que a [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS