Notícias

#AssistênciaSocial | 30 DE JUNHO DE 2017

Prefeitura de Cedro realizará I Colônia de Férias

Neste mês de julho, crianças e adolescentes do município terão a oportunidade de aproveitar as férias escolares de forma bastante especial

A Prefeitura, por meio da Secretária do Trabalho e Assistência Social e do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo (SCFV), realizará,de 3 a 26 de julho, asua “I Colônia de Férias”, com inúmeras atividades lúdicas, esportivas e de lazer que contribuirãopara a minimização de situações de vulnerabilidade do público assistido no período de férias escolares.

O projeto conta com o apoio do Centros de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Secretarias de Esporte, Cultura e Saúde, além do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/Ce),

Para o prefeito de Cedro, a ação é das mais importantes para o processo de ensino-aprendizagem. “Crianças e adolescentes contarão com profissionais qualificados no período de férias, desfrutando do conforto e do aproveitamento necessário”.

As atividades foram divididas de acordo com as faixas etárias trabalhadas no SCFV 4 a 7 anos / 8 a 12 anos / 13 a 17 anos. Serão ofertadas oficinas de artesanato,dança,capoeira,karatê,teatro,musicalização, além de campeonatos, gincanas, contação de histórias e práticas de modalidades esportivas (futsal, vôlei, atletismo), entre outras.

Para afastar das drogas e explorações
A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, Ieliny Oliveira,destacaa importância do evento e pontua os avanços na área social. “Muitas crianças e adolescentes já realizam atividades em outros municípios. A Colônia é uma garantia de que estamos dando continuidade aos projetos educacionais, permitindo o acesso a opções de atividades de lazer e culturane período de férias escolares. Com isto, diminuímos aexposição à situações de risco, à vulnerabilidade à exploração sexual, ao trabalho infantil e ao uso de substâncias químicas (álcool e drogas)”, reforça.

Inscrições
Os interessados deverão comparecer ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), que funciona na antiga Ilha Digital, munidos do NIS da criança/adolescente, RG e CPF do responsável pelo Cadastro Único. No ato da inscrição é necessário apresentar a documentação original.

O que é SCFV
Trata-se de um serviço de proteção social básica do SUAS- Sistema Único de Assistência Social, ofertado de forma complementar ao trabalho social dispensando às famílias e que é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, entre outras, de acordo com a idade dos usuários.É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 11 DE JANEIRO DE 2018

Crianças, jovens e adolescentes participam das atividades da II Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), entre 02 e 18 de janeiro.

#AssistênciaSocial | 28 DE DEZEMBRO DE 2017

Atividades começam em janeiro e prometem trazer, de forma lúdica e educativa, as brincadeiras características das férias escolares.

#AssistênciaSocial | 22 DE DEZEMBRO DE 2017

Solenidade aconteceu ontem, 20/12, no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac-Ce). O benefício que irá atender 144 famílias carentes do município. A ação do Governo do Estado conta com o apoio e a parceria d [...]

#AssistênciaSocial | 22 DE DEZEMBRO DE 2017

As crianças tiveram a oportunidades de viver a magia do Natal na praça Nilo Viana Diniz (Praça da Matriz), nas vésperas da data maior da cristandade. Foram diversas ações na tarde desta quarta-feira (20/12): apresentações culturais, encena&cced [...]

#AssistênciaSocial | 19 DE DEZEMBRO DE 2017

A tarde de lazer, uma iniciativa da secretaria do Trabalho e Assistência Social, terá programação bem diversificada: apresentações culturais, grupo de contadores de histórias, lanches, além de brinquedos, diversões e a presença do [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS