NOTÍCIAS

24-JUN-2017

Prefeito de Cedro assina ordem de serviço para conclusão de Creche Pro-Infância

E a Prefeitura irá enfim dar segmento ao tão aguardado equipamento (tipo B) no Bairro Alto do Padeiro. A solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço aconteceu sexta-feira (23/6), na creche Leopoldo da Costa.

#Prefeito 24 DE JUNHO DE 2017
Durante o ato, o prefeito Dr. Nilson Diniz esteve acompanhado da primeira-dama, Ana Clécia, da secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, do engenheiro da Secretaria de Insfraestrura, Ediclelson Bispo, das vereadoras Ana Nilma e Silvana Leite. Presenças, ainda, do representante da empresa contratada (C3 Engenharia Ltda.), Fábio José de Araújo, da coordenação da Creche, pais e alunos.

O prefeito lembrou que, ao assumir o município na primeira gestão, entre os anos de 1993 a 1996, investiu em modernização e na construção de obras estruturantes que pudessem garantir melhoria de vida para os moradores. "Foi nessa época que demos início ao projeto de ampliação desta creche no Alto do Padeiro, único bairro do município contemplado com saneamento básico. Aqui também pavimentamos diversas ruas".

Sobre a ordem de serviço, o gestor municipal destaca a importância do equipamento que é um antigo sonho dos moradores. "Estamos felizes por disponibilizarmos um lugar de aprendizagem, cuidado, brincadeiras e socialização das crianças, um ambiente aconchegante, seguro e estimulante. A creche é uma grande conquistas das mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar suas crianças", reforça o prefeito Dr. Nilson.

Esmeraldina Bezerra destaca o esforço da administração municipal na busca de recursos para a conclusão da Creche. "O convênio para a obra só foi possível graças ao zelo com o dinheiro público, possibilitando a contrapartida necessário do município, e assim ampliarmos os cuidados com a educação de nossas crianças". A Secretária acrescenta que a administração promoveu inúmeras outras melhorias - carteiras, livros e merenda de qualidade.

O que é o Projeto Pro-infância Tipo B
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, disponibiliza o Projeto Pro-infância Tipo B, modelo de projeto padrão de educação infantil.

A creche será dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, entre eles as salas de aula e de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório e outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas, administrativas e de serviço. E tem capacidade de atendimento de até 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 112 crianças em período integral. "É uma creche que dará às nossas crianças um espaço de lazer e educação, garantindo assim uma melhoria significativa na aprendizagem", reforça o engenheiro Edigleison Bispo.

Valor e prazo

A obra conta com recursos federais e contrapartida do município de Cedro, totalizando R$ 1.191.852,66. A empresa responsável pela execução é a C3 Engenharia LTDA-ME. O Contrato para a construção tem prazo de 6 meses.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 2 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 2 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 7 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 9 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito