NOTÍCIAS

22-JUN-2017

Cedro participa de XIX Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social na Bahia

Porto Seguro foi sede do evento que tratou sobre os desafios da assistência social para os municípios brasileiros

#AssistênciaSocial 22 DE JUNHO DE 2017
A Secretária do Trabalho e Assistência do Município de Cedro, Luciana Vieira, participou do XIX Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. O evento aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho, no auditório da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro (BA) e reuniu cerca de três mil trabalhadores da assistência social, gestores e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para debater a garantia de direitos.
Para o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a participação do município neste encontro fortalecerá as ações voltadas para as políticas públicas. "Isso demonstra que a Secretária representa o município e, com certeza, trará novos conhecimentos para continuarmos as ações para o progresso e garantia de direitos na assistência social".

O Evento
O Plano Decenal de Assistência Social: Compromisso com a defesa dos Direitos e com a Efetivação do Sistema Único de Assistência Social, foi tratado no evento. A programação também contou com lançamento de revista, apresentações culturais, painéis e oficinas simultâneas com temas sobre Gestão Orçamentária e Financeira, Trabalho Social com Famílias no (SUAS), Cadastro Único e Benefício de Prestação Continuada, Gestão do Programa Bolsa Família, Programa Primeira Infância no SUAS, Implantação e estruturação da Vigilância Sócio assistencial.
Para a Secretária do Trabalho e Assistência Social de Cedro, Luciana Vieira, o encontro é importante para que possamos efetivar serviços de qualidade para a população Cedrense. "É bastante gratificante participar de eventos como este, desta forma, nos qualificamos com novas temáticas e ampliamos as condições e a esperança de fortalecimento do (SUAS), mesmo diante da instabilidade política e financeira do país".
De acordo com a Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Carminha Brant, a articulação entre os trabalhadores da área social é essencial para a avaliação do trabalho que está sendo desenvolvido no país. "Neste encontro, refletimos, junto com os gestores, sobre a direção que a política de assistência social toma. Avaliando o que já foi feito, o que devemos fazer e em que ponto devemos inovar", destacou.
Para a presidente do Congemas, Vanda Anselmo, a participação é elemento-chave para o êxito das políticas públicas. "O colegiado tem uma capilaridade imensa. Nós articulamos e mobilizamos todos os municípios brasileiros. Temos muitas reflexões, muitos debates e muita construção coletiva".

O que é o CONGEMAS?
O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília - DF desde abril de 2001, regendo-se por estatuto e normas próprias, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 2 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 2 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 7 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 9 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito