NOTÍCIAS

20-JUN-2017

Dr. Nilson Diniz será homenageado em Congressos sobre Saúde

Prefeito de Cedro receberá medalha no XVI Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará e V Congresso Brasileiro de Direito e Saúde.

#Prefeito 20 DE JUNHO DE 2017
Entre os dias 20 e 23 de junho acontecerá o XVI Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará e V Congresso Brasileiro de Direito e Saúde realizado pelo Conselho das Secretárias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE), que trará como tema ‘‘Saúde, Financiamento e Gestão’’, discutindo o cenário atual e os desafios da Gestão do SUS. O Evento será realizado no Marina Mark Hotel em Fortaleza.

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, será homenageado com a medalha "Dower Cavalcante". Trata-se de homenagem às pessoas e instituições que se dedicam à promoção da saúde da forma mais equânime e integral possível. De acordo com a vice-presidente do CONSEMS-CE e Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Moura, o Prefeito, Dr. Nilson Diniz, tem se esforçado para auxiliar as decisões relacionadas a saúde. "É homenagem justa pela participação do Prefeito e médico que tem diariamente lutado por uma saúde de qualidade para todos os Cearenses".

O evento
A abertura acontecerá na terça-feira, 20 de junho, às 18 horas com a recepção dos congressistas e às 19 horas ocorrerá a solenidade de abertura e homenagens. Às 20 horas ocorrerá a conferência de abertura - Saúde, financiamento e gestão como garantia dos direitos fundamentais, ministrada pelo Governador Camilo Santana.

Acontecerão palestras, mesas redondas sobre os reflexos no contexto de três linhas de ação: a saúde pública, a saúde suplementar na relação de consumo e a responsabilidade civil, criminal e ética dos profissionais de saúde e dos gestores públicos e privados na saúde.

O evento é realizado pelo Ministério Público do Ceará, Organização dos Advogados do Brasil (OAB), CONSEMS/CE e tem o patrocínio do Hapvida e M. Dias Branco, além do apoio do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU) e outras instituições.

A medalha
A medalha Dower Cavalcante tem fundamento em prestar uma homenagem às pessoas e instituições que se dedicam à promoção da saúde da forma mais equânime e integral possível. A medalha é uma homenagem que foi instituída em 2007, na sétima versão do Congresso COSEMS.

Quem foi Dower Cavalcante?
Médico sanitarista, que teve a vida marcada por ações voltadas as causas sociais relacionadas à saúde. Dower Cavalcante participou da Guerrilha do Araguaia, na luta por liberdade, democracia e pela soberania do povo brasileiro. O médico era formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará, onde foi professor e fundou o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, atuou também firmemente na construção dos alicerces de criação do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 2 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 2 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 7 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 9 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito