NOTÍCIAS

31-MAI-2017

Dia das Comunicações Sociais é comemorado com exposição e palestras

#Cultura 31 DE MAIO DE 2017

Comunicar é uma premissa da humanidade, é por meio da comunicação que a sociedade evoluiu. Esta arte está presente em diversos momentos da nossa vida, um laço que envolve passado, presente e futuro. Para recordar o passado da comunicação em Cedro e entender o seu momento atual, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, realizou entre os dias 29 e 31 de maio a exposição: Comunicações sociais, "Um olhar voltado para o cotidiano cedrense".

As atividades fazem parte do dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado em 31 de maio. Durante os três dias de evento aconteceram exposições de objetivos, exibição de documentários, palestras, culminância de projetos, visitas guiadas e programação especial em salas temáticas.

Para o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a população cedrense tem momentos importantes para recordar em relação às comunicações. Relembrando as ações no tempo da ferrovia até os tempos mais recentes, principalmente com a mudança tecnológica. "Ao longo destes dias tivemos uma programação que buscou despertar para o passado, relembrando o quanto a comunicação está presente em nosso cotidiano".

Interação com o público
Um dos pontos fortes do evento foi à interação com os diversos públicos que estiveram presentes na antiga estação ferroviária. Na sala temática, por exemplo, observou-se a construção de equipamentos para instalar o museu interativo.

A Secretaria de Cultura de Cedro, Aparecida Evangelista, enfatiza que os dias foram essenciais para debater diversos assuntos sobre as formas de comunicação, por meio de palestras discutiu-se os pontos positivos e negativos do uso das redes sociais. "É importante ampliarmos este debate com a participação da coletividade, vivenciando novos conhecimentos com nossas crianças que utilizam as redes sociais para aprendizado escolar".

O pequeno João Hélio, aluno da Escola Municipal Arakém Sedrim de Aguiar, afirmou que a ida para a exposição foi interessante para conhecer como seus pais utilizam a comunicação no passado. "Eu fiquei feliz por presenciar como meus familiares conheceram estas ferramentas e hoje usamos as redes sociais para aproximar quem está mais distante e matar as saudades".

A equipe do Destacamento de Polícia local também abordou sobre a importância da comunicação, alertando os presentes sobre números de trotes, além de apresentar um debate amplo e com tira-dúvidas. A Banda de música maestro José Pretinho emocionou o público durante todas as manhãs do evento.

Durante a exposição foi realizada apresentação dos alunos da Escola Municipal Gabriel Diniz com o projeto "De olho nos erros ortográficos nas redes sociais", por meio de textos e placas, os estudantes sinalizavam as formas corretas de escrita.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 2 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 2 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 7 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 9 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito