Notícias

#Saúde | 21 DE ABRIL DE 2018

Vacinação contra Influenza começará em Cedro na próxima segunda-feira, 23 de abril

Foto: Arquivo PMC

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou neste mês de abril a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.



No município de Cedro, as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) já estão preparadas para receber as famílias no período da campanha, que irá acontecer de 23 de abril a 1º de junho, sendo o dia D de Vacinação em 12 de maio.



A estimativa é imunizar cerca de 90% do público-alvo. O objetivo da campanha é reduzir as hospitalizações, complicações por causa da doença e morte. A participação da população e dos profissionais de saúde é essencial para atingir a meta. “As unidades de saúde estarão com profissionais para recepcionar cada cedrense. É importante o comparecimento de todos para que possamos prevenir diversas doenças. A vacina é uma excelente forma de prevenção”, reforça o prefeito Dr. Nilson Diniz.



O público que deverá comparecer as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) são:

- Idosos com 60 anos ou mais;

- Crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos;

- Gestantes puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias);

- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e com condições clínicas especiais;

- Trabalhadores da Saúde;

- Professores que atuam em sala de aula de escolas regulares;

- Funcionários do sistema prisional.



No ano passado, o município de Cedro ultrapassou a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, no total de 94,7% de moradores imunizados. Conforme explica a coordenadora de Imunização Mirella Maciel, o estoque de vacina é garantido. “A população deve comparecer no período da campanha e assim realizarmos a meta de promover mais saúde”, reforça.



Além da vacinação nas unidades de saúde de Cedro também irão participar do Dia D da Vacinação, em 12 de maio, para quaisquer pessoas.



O que é a Influenza da Gripe?

É uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).



Maiores informações

Secretaria municipal de saúde

(88) 3564-0546

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 12 DE MAIO DE 2018

Até o momento foram aplicadas 3.553 doses, que corresponde a 60,78% do público alvo da campanha.

#Saúde | 11 DE MAIO DE 2018

12 postos funcionarão no sábado. População prioritária precisa se vacinar

#Saúde | 09 DE MAIO DE 2018

O evento compõe a vasta do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses de Cedro, cujo objetivo é inserir cada vez mais os moradores em um só pensamento: conscientizar e prevenir doenças causadas pelo mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Nesta t [...]

#Saúde | 08 DE MAIO DE 2018

A Prefeitura de Cedro entregou na sexta-feira (05/05) quatro veículos modelo Fiat mobi 0 km e um veículo doado pelo Governo do Estado para uso dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os veículos reforçam a frota da Secretaria de Saúde.O Prefeito de Cedro, [...]

#Saúde | 19 DE ABRIL DE 2018

Vacinação contra Influenza e ações de combate ao Aedes aegypti foram pauta do encontro

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS