Notícias

#AssistênciaSocial | 08 DE FEVEREIRO DE 2018

Cedro realiza blitz educativa para prevenção no carnaval

A participação da Prefeitura, por meio de ações educativas em conjunto com as secretarias municipais, escolas, entidades, comércio e população em geral, é considerada fundamental para que se tenham dias de folia e com u final feliz para todos. A blitz foi realizada na manhã de quarta-feira (7/2), percorrendo as principais ruas do centro da cidade, com blocos formados por estudantes e grupos do CREAS, CRAS I e II, SCFV, CadÚnico e Conselho Tutelar.



As ações vem sendo intensificada em conjunto com a sociedade para alertar sobre os excessos e os cuidados que se deve ter no período de carnaval. “Na verdade, durante todo o ano são realizadas ações educativas, conforme orientações do Ministério da Saúde. O reforço neste carnaval, especialmente, é importante para os foliões que vão aproveitar os dias de diversão, para que aproveitem a brincadeira de uma maneira sadia”, explica o prefeito Dr. Nilson Diniz.



Durante a blitz, um estande com profissionais da Secretaria de Saúde serviu de posto para a distribuição de preservativos; também foi realizada panfletagem sobre o combate ao HIV/Aids. Todo esforço tem uma único objetivo: a prevenção para uma festa segura. A quem optar por descansar, a Prefeitura faz um alerta: o combate ao Aedes Aeygpti. “É uma mobilização geral que fazemos no sentido de intensificar as medidas de enfrentamento. Aos que optaram pelo merecido descanso, vai aí a dica: reservar um dia para realizar faxina geral em casa, no quintal”, ressalta a secretaria de Saúde, Sayonara Moura



Os blocos formados por estudantes de escolas do Município e do Estado fizeram apresentações com enredos pertinentes: prevenção e assédio sexual. Também ressaltaram o uso das tecnologias como forma segura de brincar o carnaval. “Nesta ação, destacamos temas relevância entre os adolescentes”, observa a secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.



Após a passeata nas ruas do centro da cidade, a praça Rubens Bezerra de Albuquerque transformou-se em espaço de encontro para marchinhas e muita diversão do público.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 19 DE FEVEREIRO DE 2018

Ação aconteceu em outubro de 2017 e os documentos já estão disponíveis na Secretaria do Trabalho e Assistência Social. A partir desta segunda-feira (19/02) eles serão entregues à população

#AssistênciaSocial | 23 DE JANEIRO DE 2018

Foram 16 dias de muitas atividades para as crianças e adolescentes cedrenses

#AssistênciaSocial | 17 DE JANEIRO DE 2018

Benefício ajudará 144 famílias cedrenses com um valor mensal de R$ 85,00

#AssistênciaSocial | 11 DE JANEIRO DE 2018

Crianças, jovens e adolescentes participam das atividades da II Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), entre 02 e 18 de janeiro.

#AssistênciaSocial | 28 DE DEZEMBRO DE 2017

Atividades começam em janeiro e prometem trazer, de forma lúdica e educativa, as brincadeiras características das férias escolares.

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS