Notícias

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

Carnaval 2018: Prefeitura de Cedro promove ações educativas para os dias de folia

Pessoas serão orientadas a curtir o carnaval com responsabilidade e saúde.

Os dias de folia já se aproximam e para garantir que esse Carnaval só tenha diversão, a Prefeitura de Cedro vai promover nesta semana, diversas ações educativas sobre o combate ao HIV/Aids e prevenção para uma festa segura. Durante as atividades, serão distribuídos informativos e preservativos (camisinha). Nas escolas, haverá palestras orientando sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, sexualidade ativa precoce e métodos para evitar uma gravidez indesejada. Já na sexta-feira, acontecerá o dia “D”, uma blitz educativa em parceria com uma farmácia local para chamar a atenção dos munícipes.



O Prefeito Dr. Nilson Diniz avalia que essas ações são importantes para conscientizar a população sobre curtir o carnaval com muita alegria e segurança. “É importante que os moradores interajam e participem das atividades desenvolvidas, elas trazem em sua essência o objetivo de prevenir e cuidar da saúde, pois com ela não se brinca”, explica.



Palestras “Xô, dengue!”

E durante os dias de Carnaval, um outro assunto continuará em alta: o cuidado com o mosquito Aedes aegypti. O Comitê Municipal de Combate às Arboviroses vai fazer ações preventivas durante todos os dias da folia, no sentido de envolver os foliões, disseminando informações e fortalecendo as ações de combate ao causador da dengue. No dia 07, a Escola Arakém Sedrim de Aguiar receberá palestra e panfletagem sobre o assunto, no dia 08 será a vez dos estudantes da Escola Obi Viana Diniz e o encerramento no dia 09 na Escola Celso Alves. Todas as programações acontecerão às 14h e terão o apoio da Secretaria de Educação.



Blitz educativa

Quem também não vai parar de trabalhar nos dias de Carnaval é a Secretaria do Trabalho e Assistência Social. Ela vai realizar na próxima quinta-feira, 07 de fevereiro, às 8h, uma blitz educativa. A concentração será na Praça Rubens Bezerra de Albuquerque e vai percorrer ruas e comércios locais. O objetivo é estimular a reflexão de jovens e adolescentes sobre o uso indevido de álcool e outras drogas. A ação também vai conscientizar os comerciários e a população de Cedro sobre a venda proibida de bebidas alcoólicas e produtos que causem dependência psicoativa às crianças e adolescentes. Esse projeto conta com a parceria das Secretarias de Educação, Saúde e CREAS, CRAS I e II, SCFV, CadÚnico e Conselho Tutelar.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 10 DE ABRIL DE 2018

A medida é para evitar a zika, doença transmitida pelo vetor que pode acarretar na microcefalia em recém-nascidos.

#Saúde | 08 DE ABRIL DE 2018

Escolas de Cedro foram alvo das atividades neste sábado (7)

#Saúde | 05 DE ABRIL DE 2018

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município. Russell Sírios já assumiu.

#Saúde | 23 DE MARçO DE 2018

Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (22/3), no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/CE).

#Saúde | 22 DE MARçO DE 2018

Evento aconteceu no auditório do Instituto Federal (IFCE-Campus Cedro) nesta quinta-feira (21/3).

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS