Notícias

#Saúde | 24 DE NOVEMBRO DE 2017

Alto da Floresta recebe orientações para combate ao Aedes Aegypti

Brigada Municipal, Comitê Municipal, Agentes de Controle de Endemias, Agente Comunitário de Saúde e população participaram da ação

A união do poder público, gestão e povo é marca maior de um trabalho exitoso para o bem das pessoas. Assim, os moradores do bairro Alto da Floresta, participaram das atividades promovidas pela Prefeitura de Cedro nesta quinta-feira (23/11). A ação faz parte do plano de contingência para o combate ao Aedes Aegypti e contou com membros da Brigada Municipal, Comitê Municipal, Agentes de Controle de Endemias e do Agente Comunitário de Saúde.



As abordagens nas ruas e residências dos cedrenses são uma das principais ações realizadas neste período seco. Além da atuação das equipes, o Ministério Público do Ceará é um importante aliado, como destaca o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz. “Um carro volante apresenta jingles com voz do promotor alertando aos moradores sobre a visita dos profissionais de saúde, uso de repelente para gestantes e os cuidados com o lixo doméstico”.



Conscientização

O trabalho não pode parar, pois as dúvidas dos moradores ainda são frequentes. Com base nas informações da ouvidoria, criada pelo comitê municipal, os moradores recebem as informações para tirar todas as dúvidas. Como explica o Coordenador Marciel Bezerra. “Entregamos o panfleto orientando aos moradores sobre o uso da tecnologia, reforçamos a busca pelos focos e sentimos a gratidão das pessoas, inclusive, recebendo constantes elogios sobre o trabalho de toda equipe”.



Após a visita de toda equipe, a brigada municipal, na semana seguinte, reforça o trabalho por meio de visitas nas residências com focos positivos do mosquito transmissor da dengue. “O trabalho de toda equipe tem sido elogiado em todas as reuniões, as redes sociais tem sido fundamentais também para mobilizar todos os munícipes”, explica a Secretária de Saúde, Sayonara Moura.



Recreio escolar

Entre os dias 21 e 24 de novembro, aconteceram ações de sensibilização e prevenção ao mosquito Aedes aegypti na “Hora do Recreio” dos alunos das escolas municipais de Cedro. O objetivo foi conscientizar estudantes para o combate diário à Chikungunya, Dengue e Zika na escola e nas suas residências. Nos próximos dias serão realizadas atividades nas escolas de ensino público estadual e federal e nas unidades de ensino particular.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 10 DE FEVEREIRO DE 2018

As Secretarias de Saúde e Educação participaram ativamente da construção e execução do projeto da Prefeitura

#Saúde | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

Quarta-feira (07/02), alunos da Escola municipal Arakém Sedrim de Aguiar receberam profissionais do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para uma tarde de palestras, gincanas, rodas de conversa e m [...]

#Saúde | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

Comitê Municipal de Combate às Arboviroses e SAMU 192 colaboram com projeto que tem como objetivo formar cidadãos mais conscientes.

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

Medicamentos são enviados para 10 postos da sede urbana e rural com o apoio da Secretaria de Saúde do Município e Governo do Estado.

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

Preocupação recorrente tem reforço no período próximo ao Carnaval. Atividade vai promover testes, vacinas e palestras sobre o tema.

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS