Notícias

#Saúde | 21 DE NOVEMBRO DE 2017

Escolas de Cedro orientarão sobre combate ao Aedes Aegypti no recreio

O objetivo é conscientizar estudantes para o combate diário à Chikungunya, Dengue e Zika na escola e nas suas residências

Para conquistar bons resultados é preciso informar desde cedo, por isso, a Prefeitura de Cedro promoverá, entre os dias 21 e 24 de novembro, ações de sensibilização e prevenção ao mosquito Aedes aegypti na “Hora do Recreio” dos alunos das escolas municipais de Cedro. O objetivo é conscientizar estudantes para o combate diário à Chikungunya, Dengue e Zika na escola e nas suas residências.



O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra que, desde que assumiu o governo municipal, priorizou a saúde da população e que uma das ações é alertar a população sobre os perigos causados pelo Aedes Aegypti. “Estamos realizando ações em todos os bairros, escolas, comércios e nossos profissionais estão focados nesse trabalho para que possamos chegar com tranquilidade ao período de chuvoso”.



Na sexta-feira (17/11) moradores dos bairros Vila Operária e Montevideo participaram de uma ação da prefeitura que contou com membros da Brigada Municipal, Comitê Municipal e dos Agentes de Controle Endemias e Agente Comunitário de Saúde. A Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Moura, lembra a parceria com as escolas. “As escolas municipais trabalham diariamente com os estudantes diversas atividades em sala de aula. Nossa equipe vai avaliar projetos que poderão receber certificados de Escola Nota Dez”.



Programação

No dia 21/11 a ação acontece na Escola Celso Alves, no dia 22/11 é a vez da Escola Antonieta Jucá receber as equipes, a Escola Arakén Sedrim de Aguiar e a Escola Francisca de Jesus Cavalcanti, participam da ação em 23/11. No dia seguinte, 24/11, as escolas Estefânia da Silva e Obi Viana Diniz encerram este primeiro momento da ação.



Os membros do Comitê municipal de Combate às Arboviroses realizarão roda de conversas, panfletagem e tira-dúvidas em ação integrada com apoio da Secretaria de Educação e o Programa Saúde na Escola (PSE-Educação). “É um compromisso de nossos estudantes, eles já aprendem em sala de aula e agora contam com reforço dos membros que compõem o comitê municipal”, reforça a Secretaria de Educação de Cedro, Esmeraldina Bezerra.



Nos próximos dias as atividades serão estendidas para as escolas estaduais e para a unidade federal em Cedro. “Estamos planejando novas ações e a certeza da parceria para que possamos atingir todos os munícipes é fundamental importância”, ressalta Marciel Bezerra.



Casos em Cedro

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará mostra que no município de Cedro foram registrados os seguintes casos: Dengue (10), Chikungunya (21) e nenhum de Zika. Quanto ao Índice de Infestação Predial, o município esteve 0,51% abaixo do 1% preconizado pelo Ministério da Saúde.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 10 DE FEVEREIRO DE 2018

As Secretarias de Saúde e Educação participaram ativamente da construção e execução do projeto da Prefeitura

#Saúde | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

Quarta-feira (07/02), alunos da Escola municipal Arakém Sedrim de Aguiar receberam profissionais do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para uma tarde de palestras, gincanas, rodas de conversa e m [...]

#Saúde | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

Comitê Municipal de Combate às Arboviroses e SAMU 192 colaboram com projeto que tem como objetivo formar cidadãos mais conscientes.

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

Medicamentos são enviados para 10 postos da sede urbana e rural com o apoio da Secretaria de Saúde do Município e Governo do Estado.

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

Preocupação recorrente tem reforço no período próximo ao Carnaval. Atividade vai promover testes, vacinas e palestras sobre o tema.

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS