NOTÍCIAS

05-JUN-2017

Semana do Meio Ambiente mobiliza Cedro com várias atividades

Prefeitura promove bate-papo, exposição, mutirão de limpeza, palestras e oficinas. Objetivo é lembrar a sociedade sobre a importância da preservação dos recursos naturais

#MeioAmbiente 05 DE JUNHO DE 2017

Foto: Marciel Bezerra

"Por um Cedro limpo e verde. Eu preservo, eu cuido", com este tema a Prefeitura de Cedro realizará, entre os dias 5 e 8 de junho, uma série de atividades para lembrar a importância da preservação dos ecossistemas no planeta em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Entre as atividades programadas estão: bate-papo, exposição, mutirão de limpeza, palestras e oficinas. As ações estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com o valioso apoio e parceria das Secretarias de Educação e Infraestrutura.

De acordo com o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a Semana do Meio Ambiente é momento de lembrar a sociedade da necessidade da preservação dos bens naturais, e de efetivar medidas praticas para este cuidado. "Estaremos unidos para dialogar com nosso povo, buscando estratégias para colocar em prática diversas ações ao longo do mandato".

Dr. Nilson destaca que a gestão municipal tem realizado diversas ações na área ambiental: melhorias no aterro sanitário, coleta de lixo sistemática, limpeza nos canais e a conclusão do Plano Municipal de Saneamento Básico, ações que proporcionaram avanços na área ambiental. "Nossa missão é oferecer para o município os avanços necessários para a elaboração dos destinos da nossa gente, feito por ela mesmo".

Programação
A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente acontecerá no dia 5 de junho, com a presença do Secretário do Meio Ambiente, Elleson Barbosa, ao vivo, em uma emissora local ao meio dia. "Será um momento em que chegaremos a todos os lares das famílias cedrenses, utilizando assim o rádio como forma de aproximação para mostrarmos além dos avanços, os cuidados e preservação com o meio ambiente". No dia 6 de junho, às 9 horas será realizado mutirão de limpeza na Comunidade de Recanto, no Distrito Vale São Miguel, no local corre um dos principais rios do município.

Já no dia 7, o Secretário de Infraestrutura, Antônio José Pitombeira, ministrará palestra para os alunos da Escola Antônio Laurênio de Oliveira, na comunidade do Distrito de Santo Antonio. O encontro acontecerá às 9 horas e terá como tema "Cooperar com a água é preservar a vida". O Secretário afirma que a ideia é alertar aos estudantes e moradores sobre os cuidados com o precioso bem, o Rio Salgado. "Em uma linguagem bem local, trataremos sobre as medidas e ações que futuro poderá nos reservar, caso não cuidarmos do meio ambiente no presente".

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará e a empresa I&T Gestão de Resíduos, realizarão oficina de diagnóstico do Projeto de implementação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos na quinta-feira (8/6). A solenidade acontecerá às 8 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cedro, e contará com representantes da Secretária do Meio Ambiente do Estado, Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Elleson Barbosas, além de outras autoridades.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 4 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 6 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 6 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 6 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 7 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito