NOTÍCIAS

19-ABR-2017

Escolas municipais de Cedro recebem certificados pela participação na 6ª Semana Saúde na Escola

19 DE ABRIL DE 2017
A título de lembrança: a ação foi realizada entre os dias 3 e 7 de abril e envolveu diversos estabelecimentos de ensino municipais, que mobilizaram estudantes e comunidade. O evento é parte do Programa Saúde na Escola (PSE), por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde de Cedro.

Nesta segunda-feira (17/4), enfim, aconteceu a solenidade de entrega de certificados aos diretores das escolas públicas municipais pela adesão e atividades desenvolvidas. Presenças da secretaria de Saúde, Sayonara Moura; da coordenadora do PSE pela Secretaria de Educação, Aldenoura Gomes; do Coordenador do PSE pela Secretaria de Saúde, Iago Gomes; além de diretores, técnicos e demais convidados.

Para o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, o trabalho promovido por diretores e estudantes, pais e comunidade nas atividades do combate ao mosquito Aedes Aegypti é merecedor de reconhecimento. "É gratificante contarmos com nossos agentes multiplicadores pela participação na 6ª Semana. Expressamos os nossos agradecimentos mediante a entrega do certificado de adesão ao evento", esclarece.

PROGR
AMAÇÃO
As atividades didático-pedagógicas abordaram a temática "Comunidade Escolar mobilizada contra o Aedes Aegypti". Os alunos aprenderam a desenvolver Projetos; fizeram leitura de textos informativos; produziram paródias; participaram da exibição de vídeos sobre dengue, de rodas de conversas e de palestras com profissionais da saúde e Agentes de Endemias. Teve ainda vídeo produzido pelos alunos; panfletagem nas residências do entorno das escolas; dramatizações; e análises de gráficos com indicadores sobre casos de dengue no município e no estado do Ceará.

TODO DIA É DIA DE COMBATE AO
MOSQUITO
Profissionais da área da saúde e gente das escolas realizaram mostraram, por meio de exemplos, a forma de infestação do mosquito e as suas consequências. "É importante a participação de nossos alunos e os diretores, cujo trabalho é reconhecido pela luta diária em despertar na população a necessidade de combate diário ao mosquito", explica Sayonara Moura.

Para o Coordenador do PSE da Secretaria de Saúde, a participação ativa das escolas municipais foi essencial para a continuidade das ações ao longo do ano. "Este certificado atesta a formação de agentes multiplicadores de boas ações, dos cuidados que devem levar às suas residências", acrescenta Iago Gomes.

A coordenadora do PSE na Secretaria de Educação, Aldenoura Gomes, revela que já planeja novas ações ainda este ano no âmbito do PSE. "Para tanto, contamos com o apoio dos diretores para levar aos nossos estudantes os cuidados essenciais que se deve ter com a saúde".

Durante a entrega, os diretores avaliaram os bons resultados da participação da comunidade escolar na ação.

Para a Esmeraldina Bezerra, os avanços na área da saúde são muitos. "Com essa capacidade de fazer, abordaremos novos temas com a nossa comunidade escolar. Sabemos da responsabilidade dos diretores junto aos estudantes com vistas aos cuidados com a saúde". Sobre a entrega dos certificados a secretária de Educação enaltece a participação de todas as escolas. "Nossa gratidão aos diretores e escolas pela participação e bravura no campo educacional".

O que é PSE?
O Programa Saúde na Escola (PSE) trata das políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos, unidos para promover saúde e educação integral.


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 5 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 7 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 7 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 7 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 8 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito