NOTÍCIAS

05-JUN-2019

Prefeitura de Cedro começa recadastramento dos servidores municipais

O objetivo da ação é atualizar o banco de informações dos servidores ativos da administração pública municipal

#Administração POR MACIEL 05 DE JUNHO DE 2019

Foto: Marciel Bezerra

A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Administração, convoca os servidores para realizar o recadastramento eletrônico, entre os dias 5 de junho e 12 de julho de 2019. A ação respeita o Decreto nº 117 que estabelece ainda a necessidade de proceder ao cadastramento biométrico para fins de implantação do controle eletrônico de frequência.

O cronograma estabelecido pela gestão prevê que os servidores da Secretaria de Educação façam o recadastramento no período de 5 a 19 de junho; os da Secretaria de Saúde, de 1 a 5 de julho. Demais pastas realizarão o recadastramento de 8 a 12 de julho.


O prefeito Dr. Nilson Diniz lembra que o procedimento promove a transparência e o controle eficaz da gestão. "A digitalização de dados oferta mais agilidade e organização da máquina pública. Lembro que é importante o servidor estar atento aos prazos e comparecer para fazer o recadastramento, e assim garantir seus recebimentos regulares", pontua.


Quem fará recadastramento?

Os servidores públicos que devem realizar o recadastramento são: Agentes Políticos, Servidores efetivos, Servidores efetivos com cargos em comissão, Servidores com cargos em comissão, Servidores temporários e eletivos. Todos deverão comparecer à Secretaria de Administração, localizada na sede da Prefeitura, no horário de 7h30 às 12h ou de 13h30 às 16h, portando os documentos listados no anexo do decreto.

Os servidores regularmente afastados, licenciados, cedidos e que estejam fora do município de Cedro serão notificado via AR - Aviso de Recebimento, para comparecer a Secretária Municipal de Administração/Setor de Recursos Humanos para proceder de forma presencial o recadastramento.

O Secretário de Administração Bruno Araújo reforça que o servidor que não comparecer terá seus vencimentos suspensos até a regularização. "É importante para os servidores e para todos que trabalham pela cidade de Cedro realizar o recadastramento, com isso, estamos agilizando a digitalização dos dados e aplicando o eSocial", explica.

O que é eSocial?

O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

Confira o decreto no site www.cedro.ce.gov.br

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 4 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 6 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 6 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 6 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 7 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito