Foto: Marciel Bezerra
O segundo dia do Festival Regional de Quadrilhas Juninas de Cedro, realizado na quinta-feira (17/07), levou ao público uma verdadeira celebração da diversidade, da cultura popular e da inclusão. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, reuniu centenas de pessoas no Centro Social Urbano (CSU) e emocionou com apresentações repletas de brilho, ritmo e representatividade.A programação da noite começou com a apresentação do grupo Mães que Dançam, fundado em 2023 e coreografado por Dilsinho, com a coreografia "Elas Só Querem Ferver". O grupo arrancou aplausos ao mostrar a força e a alegria da mulher cedrense no palco. Em seguida, foi a vez do Grupo de Dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com participação de crianças e adolescentes sob orientação da coreógrafa Zaira, reforçando o papel transformador da arte na infância.Outro grande destaque da noite foi a Quadrilha Pimpolhos Magnificat, da cidade de Várzea Alegre. Com direção do professor Daniel e sua equipe, a quadrilha encantou o público com coreografias sincronizadas, figurinos coloridos e forte expressão das tradições juninas.A secretária municipal de Cultura, Regina Cavalcante, fez um agradecimento especial a todos os envolvidos na realização do festival. "Gostaria de agradecer imensamente à gestão municipal, na pessoa do nosso prefeito Dr. Nilson Diniz e do vice-prefeito Roberto Cadeira, pelo apoio, sensibilidade e investimento na cultura local. Aos grupos que se apresentaram, aos jurados, à equipe de bastidores, aos influenciadores Ticô Monteiro e Nayane Salles, aos responsáveis pela cobertura como Marcos Rodrigues e Marciel, ao cerimonialista Samuel, ao Gabinete e à Secretaria de Cultura. Este festival é mais que um evento: é um momento de união e valorização da nossa identidade cultural", destacou.Encerrando a programação da quinta-feira, duas quadrilhas deram um show de tradição: a Fogo do Sertão, representante de Cedro, e a Danado de Bom, da cidade de Acopiara. Ambas trouxeram energia contagiante e foram muito aplaudidas pelo público.A quadrilheira Emanuele, da Danado de Bom, falou da alegria de participar"É muito gratificante estar aqui. A gente passa o ano todo se preparando e, mesmo sendo fim de temporada, conseguimos dar o nosso melhor. Agradeço ao festival e à Prefeitura por nos receberem com tanto carinho."Mayara, integrante da quadrilha Fogo do Sertão e moradora de Cedro, também se emocionou ao falar da experiência"É a realização de um sonho para nós, quadrilheiros. Estar aqui, na nossa cidade, com o apoio da gestão, com a torcida da nossa família e amigos, é uma emoção indescritível. A energia do público foi surreal."Programação do último diaO Festival chega ao seu encerramento nesta sexta-feira (18/07), com mais uma noite especial no CSU. A programação inclui apresentações das quadrilhas:20h Junina Ribassai (Várzea Alegre)21h Junina Raízes Nordestina (Caririaçu)22h Junina Nação Nordestina (Juazeiro do Norte)
O segundo dia do Festival Regional de Quadrilhas Juninas de Cedro, realizado na quinta-feira (17/07), levou ao público uma verdadeira celebração da diversidade, da cultura popular e da inclusão. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, reuniu centenas de pessoas no Centro Social Urbano (CSU) e emocionou com apresentações repletas de brilho, ritmo e representatividade.
A programação da noite começou com a apresentação do grupo Mães que Dançam, fundado em 2023 e coreografado por Dilsinho, com a coreografia "Elas Só Querem Ferver". O grupo arrancou aplausos ao mostrar a força e a alegria da mulher cedrense no palco. Em seguida, foi a vez do Grupo de Dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com participação de crianças e adolescentes sob orientação da coreógrafa Zaira, reforçando o papel transformador da arte na infância.
Outro grande destaque da noite foi a Quadrilha Pimpolhos Magnificat, da cidade de Várzea Alegre. Com direção do professor Daniel e sua equipe, a quadrilha encantou o público com coreografias sincronizadas, figurinos coloridos e forte expressão das tradições juninas.
A secretária municipal de Cultura, Regina Cavalcante, fez um agradecimento especial a todos os envolvidos na realização do festival. "Gostaria de agradecer imensamente à gestão municipal, na pessoa do nosso prefeito Dr. Nilson Diniz e do vice-prefeito Roberto Cadeira, pelo apoio, sensibilidade e investimento na cultura local. Aos grupos que se apresentaram, aos jurados, à equipe de bastidores, aos influenciadores Ticô Monteiro e Nayane Salles, aos responsáveis pela cobertura como Marcos Rodrigues e Marciel, ao cerimonialista Samuel, ao Gabinete e à Secretaria de Cultura. Este festival é mais que um evento: é um momento de união e valorização da nossa identidade cultural", destacou.
Encerrando a programação da quinta-feira, duas quadrilhas deram um show de tradição: a Fogo do Sertão, representante de Cedro, e a Danado de Bom, da cidade de Acopiara. Ambas trouxeram energia contagiante e foram muito aplaudidas pelo público.
A quadrilheira Emanuele, da Danado de Bom, falou da alegria de participar
"É muito gratificante estar aqui. A gente passa o ano todo se preparando e, mesmo sendo fim de temporada, conseguimos dar o nosso melhor. Agradeço ao festival e à Prefeitura por nos receberem com tanto carinho."
Mayara, integrante da quadrilha Fogo do Sertão e moradora de Cedro, também se emocionou ao falar da experiência
"É a realização de um sonho para nós, quadrilheiros. Estar aqui, na nossa cidade, com o apoio da gestão, com a torcida da nossa família e amigos, é uma emoção indescritível. A energia do público foi surreal."
Programação do último dia
O Festival chega ao seu encerramento nesta sexta-feira (18/07), com mais uma noite especial no CSU. A programação inclui apresentações das quadrilhas:
20h Junina Ribassai (Várzea Alegre)
21h Junina Raízes Nordestina (Caririaçu)
22h Junina Nação Nordestina (Juazeiro do Norte)