NOTÍCIAS

15-ABR-2022

Espetáculo da Paixão de Cristo volta a ser encenado em Cedro após dois anos e emociona fiéis!

Evento realizado pela Paróquia São João Batista contou com apoio cultural da Prefeitura.

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 15 DE ABRIL DE 2022

Foto: Marcos Rodrigues

A Semana Santa é um momento de reflexão sobre a vida, fé e amor de Deus para conosco e de toda nossa gente para com Ele. Por isso, a prefeitura de Cedro foi parceira da Paróquia São João Batista na encenação da Paixão de Cristo, espetáculo realizado na sexta-feira (15/04).

A Paixão e Morte de Jesus Cristo voltou a ser encenada após dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, e emocionou o público presente. Neste ano foram montados palcos com cenários de época e a participação de jovens e pastorais do município; a gestão municipal disponibilizou equipes de limpeza urbana, Guarda Municipal, Demutran e secretarias municipais no apoio à realização deste importante evento que trabalha a fé, o turismo e a economia do município.

O prefeito Joãozinho de Titico falou sobre a importância do evento e agradeceu a parceria do Padre Ademar. "Agradeço a Deus por participar deste belo evento da paróquia de São João Batista. O trabalho que o padre Ademar vem realizando, com tanta maestria e zelo, empolga e anima a comunidade cedrense cristã. Minha gratidão pela confiança e por dividir as angústias e dúvidas nossas".

O gestor municipal ressalta que o poder municipal de Cedro é um parceiro que sempre irá trabalhar ações em prol da comunidade cristã local. "Nós apoiamos tudo isso, também, no sentido de atender a comunidade e os turistas. Os cedrenses ou os que vieram de Fortaleza e outras cidades passar a semana santa aqui foram brindados com a encenação da Paixão de Cristo, ampliando o turismo e a movimentação econômica".

O padre Ademar Alves falou sobre o momento e agradeceu o apoio da gestão. "Este é um momento especial, de muita reflexão e oração, protagonizado pela juventude da nossa comunidade, com a presença de uma multidão que veio prestigiar esse momento de riquíssima espiritualidade e fortalecimento da nossa fé". O religioso contou ainda que para o evento ter a beleza e grandiosidade que teve, é preciso a graça de Deus, "que sempre nos mantém, renova e motiva". Padre Ademar ressaltou as inúmeras parcerias e fez um agradecimento todo especial ao prefeito Joãozinho de Titico. "Um homem de Deus, um cristão sempre preocupado com nossa comunidade e que tem feito um trabalho muito bonito. Que Deus continue abençoando sua missão à frente do nosso município".

Vem mais celebração!

O prefeito Joãozinho de Titico reafirmou o apoio para a realização da tradicional Festa do Padroeiro São João Batista que acontecerá entre os dias 14 e 24 de junho. Padre Ademar Alves detalhou. "Já estamos alinhando os preparativos para a festa, que, se Deus quiser, será muito bonita. Celebramos com muito amor a Semana Santa e agora vamos celebrar com alegria o nosso padroeiro, que também é o nome do nosso prefeito. Vamos seguir a nossa caminhada, Deus vai nos fortalecendo. Vamos unir forças e vencermos as dificuldades". Por fim, agradeceu ao prefeito Joãozinho, a todos que fazem a administração municipal e tantos quanto prestigiaram a Paixão de Cristo pelas redes sociais".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 5 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 7 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 7 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 7 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 8 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito