NOTÍCIAS

14-SET-2021

Município de Cedro conta com Agente Social Mais Infância Ceará

A Assistente Social Jussara Marte foi a agente selecionada para o trabalho de apoio à prefeitura na busca ativa das famílias selecionadas

#AGENDA POR MACIEL 14 DE SETEMBRO DE 2021

Foto: Divulgação

O Governo do Ceará anunciou nesta terça-feira (14/09) a concessão de Bolsas de Incentivo aos Agentes Sociais Mais Infância. A ação irá beneficiar diretamente Cedro e demais municípios. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana em solenidade transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais do Governo do Ceará, direto do Palácio da Abolição, em Fortaleza. "O Agente Mais Infância será uma ponte entre o Governo do Estado e o Município. É uma forma de fortalecer essa política, com o acompanhamento das famílias, e assim garantir que elas serão contempladas nas políticas públicas", explica o governador.

"Esta nova ação, em parceria com o Governo do Estado, será muito importante para o monitoramento das famílias do Cedro. O agente estará presente em cada comunidade, realizando visitas domiciliares, apoiando o acesso dessas famílias às políticas pública", comenta o prefeito Joãozinho de Titico.

Seleção para o Agente Social

A escolha foi realizada por meio de chamada pública. A Assistente Social Jussara Marte, de Cedro, foi selecionada e relata qual o seu papel no trabalho que irá abraçar d eagora por diante. "O Agente Mais Infância vai apoiar a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), coletando dados sobre as condições sociofamiliar dos grupos beneficiados pelo cartão Mais Infância. Seremos um elo importante entre o governo do estado e o município de Cedro".

"Além da alimentação dos dados e do monitoramento dessas famílias, também será realizada a sua inclusão em políticas públicas municipais, estaduais e federais. Isso é muito importante. Muitas dessas famílias se encontram em situação de extrema vulnerabilidade e distantes das sedes do município", reforça a primeira-dama do estado, Onélia Santana, que também participou da solenidade de lançamento. A primeira-dama de Cedro, Cláudia Dionízio, comentou: "Estaremos juntas em mais esse trabalho maravilhoso do Governo do Ceará em favor das famílias menos favorecidas de Cedro".

Mais Infância Ceará

Criado em agosto de 2015, o Programa defende a necessidade de se ter um olhar especial e mais dedicado à infância, a partir de um diagnóstico da situação do Estado na área e do mapeamento das ações voltadas para o segmento nas diferentes secretarias estaduais. A iniciativa, que abrange os 184 municípios cearenses, têm a visão de desenvolver a criança para desenvolver a sociedade, com a missão de gerar possibilidades para o desenvolvimento integral da criança.

Sobre a seleção dos agentes

Houve seleção para 184 bolsistas de todos os municípios cearenses. Para as pessoas selecionadas serão ofertadas duas bolsas: uma no valor de R$ 1.800,00 - para 30 horas semanais e outra de R$ 1.200,00 - para o cumprimento de 20 horas semanais.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#VacinaCovid-19 Há 3 dia(s)

Dose de reforço para os trabalhadores de saúde da rede privada em Cedro

Mediante o cadastro de primeira dose e segunda realizada em Cedro-CE, os trabalhadores de saúde serão convocados para receber a dose de reforço

#Lei Aldir Blanc Há 8 dia(s)

Resultado final dos projetos apresentados na Lei Aldir Blanc

Clique no link abaixo e confira

#Agenda Há 9 dia(s)

Secretaria da Saúde de Cedro inicia campanha de vacinação contra raiva em animais domésticos

Ação ocorre nos dias 14 e 15 de outubro, em pontos da zona rural e sede do município

#Esporte Há 11 dia(s)

Atividades esportivas compõem a programação das festividades de 101 anos de emancipação de Cedro

Até o dia 17 de outubro os cidadãos poderão participar de torneios e desafios de atletismo

#Agenda Há 13 dia(s)

Prefeitura realiza programação especial em comemoração aos 101 anos de emancipação política de Cedro

No próximo dia 21 de outubro, o município completa 101 anos.

#Dengue Há 14 dia(s)

Cedro obtém indicadores positivos em Levantamento Rápido de Índices por Aedes Aegypti (LIRAa)

Resultado reflete a efetividade das ações da Prefeitura para o combate às arboviroses

#Agenda Há 16 dia(s)

Detran-CE realiza ações educativas para orientar condutores sobre a segurança no trânsito

parceria é da Prefeitura de Cedro e contará com agentes municipais de trânsito para a garantia da tranquilidade nas ruas

#Agenda Há 17 dia(s)

Resultado preliminar dos projetos apresentados na Lei Aldir Blanc

Clique no link abaixo e confira

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito