NOTÍCIAS

14-SET-2021

Município de Cedro conta com Agente Social Mais Infância Ceará

A Assistente Social Jussara Marte foi a agente selecionada para o trabalho de apoio à prefeitura na busca ativa das famílias selecionadas

#Agenda POR MACIEL 14 DE SETEMBRO DE 2021

Foto: Divulgação

O Governo do Ceará anunciou nesta terça-feira (14/09) a concessão de Bolsas de Incentivo aos Agentes Sociais Mais Infância. A ação irá beneficiar diretamente Cedro e demais municípios. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana em solenidade transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais do Governo do Ceará, direto do Palácio da Abolição, em Fortaleza. "O Agente Mais Infância será uma ponte entre o Governo do Estado e o Município. É uma forma de fortalecer essa política, com o acompanhamento das famílias, e assim garantir que elas serão contempladas nas políticas públicas", explica o governador.

"Esta nova ação, em parceria com o Governo do Estado, será muito importante para o monitoramento das famílias do Cedro. O agente estará presente em cada comunidade, realizando visitas domiciliares, apoiando o acesso dessas famílias às políticas pública", comenta o prefeito Joãozinho de Titico.

Seleção para o Agente Social

A escolha foi realizada por meio de chamada pública. A Assistente Social Jussara Marte, de Cedro, foi selecionada e relata qual o seu papel no trabalho que irá abraçar d eagora por diante. "O Agente Mais Infância vai apoiar a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), coletando dados sobre as condições sociofamiliar dos grupos beneficiados pelo cartão Mais Infância. Seremos um elo importante entre o governo do estado e o município de Cedro".

"Além da alimentação dos dados e do monitoramento dessas famílias, também será realizada a sua inclusão em políticas públicas municipais, estaduais e federais. Isso é muito importante. Muitas dessas famílias se encontram em situação de extrema vulnerabilidade e distantes das sedes do município", reforça a primeira-dama do estado, Onélia Santana, que também participou da solenidade de lançamento. A primeira-dama de Cedro, Cláudia Dionízio, comentou: "Estaremos juntas em mais esse trabalho maravilhoso do Governo do Ceará em favor das famílias menos favorecidas de Cedro".

Mais Infância Ceará

Criado em agosto de 2015, o Programa defende a necessidade de se ter um olhar especial e mais dedicado à infância, a partir de um diagnóstico da situação do Estado na área e do mapeamento das ações voltadas para o segmento nas diferentes secretarias estaduais. A iniciativa, que abrange os 184 municípios cearenses, têm a visão de desenvolver a criança para desenvolver a sociedade, com a missão de gerar possibilidades para o desenvolvimento integral da criança.

Sobre a seleção dos agentes

Houve seleção para 184 bolsistas de todos os municípios cearenses. Para as pessoas selecionadas serão ofertadas duas bolsas: uma no valor de R$ 1.800,00 - para 30 horas semanais e outra de R$ 1.200,00 - para o cumprimento de 20 horas semanais.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 4 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 6 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 6 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 6 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 7 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito