NOTÍCIAS

27-AGO-2021

Plano Plurianual (2022/2025) de Cedro é entregue na Câmara Municipal

Documento com todas as demandas relacionadas ao longo das plenárias foi apresentado pelo prefeito Joãozinho de Titico em sessão bastante concorrida

#Agenda POR MACIEL 27 DE AGOSTO DE 2021

Foto: Marcos Rodrigues

"De acordo com nossa Constituição Federal de 1988 e com a Lei de Responsabilidade Fiscal, é necessário que os os gestores realizem o seu Plano Plurianual. O Plano montado em nosso município corresponde aos anos de 2022, 2023, 2024 e 2025 (primeiro ano da próxima gestão). Diferente de como acontece em alguns lugares, o PPA de Cedro foi construído em conjunto com a população, realizando-se efetivo processo de escuta, tanto na zona rural quanto na zona urbana. As demandas do povo foram ouvidas", discursou o presidente do Legislativo Municipal, vereador Gilberto Barbosa, no ato de entrega do documento, ocasião em que também foi feita a leitura da mensagem Nº 020.2021, que apresenta a proposta de criação da lei municipal referente ao tema.

O Plano Plurianual é um conjunto de diretrizes e metas de médio prazo a serem seguidos pelo Executivo Municipal em um período de quatro anos. "Esse Plano é exatamente aquilo que a população cedrense elaborou e entende que seja importante. Após a apreciação da Câmara de Vereadores, iremos nos debruçar sobre esse documento. Junto de nossos parceiros, iremos buscar soluções para as questões que nos foram apresentadas", comenta o prefeito Joãozinho de Titico. O Prefeito ressaltou o belíssimo trabalho realizado por todos que compõem o "Participa Cedro". "Fiquei muito feliz em ver jovens engajados, essa gente valorosa que acredita em uma gestão participativa. Eles estiveram envolvidos na criação do documento. Jovens que acreditam no nosso município e querem vê-lo crescer ainda mais", declara o gestor.

"Nós temos, sim, uma gestão participativa. Em meio à pandemia, percebemos que seria necessário combinar com o povo qual ação seria mais importante para cada bairro. Optamos por realizar as plenárias de forma presencial, pois era uma necessidade olhar no olho de cada morador e entender as necessidades do coletivo. Foi um momento muito importante", destaca ainda o Prefeito, referindo-se à importância da adesão dos cidadãos ao debate.

"Se fizermos uma análise dos PPAs até aqui realizados, vamos perceber que esse foi um dos mais participativos. E um plano participativo é importante porque toda a gestão, além dos vereadores, saberão com mais clareza quais são as reais dificuldades do município", declara o Prefeito do Centenário, Dr. Nilson Diniz, responsável por criar o Plano Participativo de Cedro em sua gestão. Ele também explica que outros benefícios tem o documento. "O mais importante de realizar o planejamento é que, ao final de uma gestão, será possível verificar quais demandas existiam e foram concluídas", finaliza.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 1 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 1 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 6 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito