NOTÍCIAS

17-JUN-2021

Cedro começa a vacinar pessoas de 55 a 59 anos contra Covid-19

A Escola Arakém Sedrim de Aguiar foi o ponto de vacinação na última quinta-feira (17), quase 700 doses foram aplicadas

#VacinaCovid-19 POR MACIEL 17 DE JUNHO DE 2021

Foto: Marcos Rodrigues

Devido ao grande número de pessoas a serem vacinadas nesta semana, conforme o Plano Estadual de Imunização, a Prefeitura de Cedro antecipou para última quinta-feira (17), a vacinação contra a covid-19 de pessoas com idades entre 55 e 59 anos, com a vacina Oxford/AstraZeneca. No ato da vacinação, era necessário apresentar documento com foto, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência em Cedro.

O prefeito Joãozinho de titico, explica que para ser imunizado é necessário ser cadastrado no site saúde digital. "Estamos avançando na vacinação da nossa população e mediante a chegada de novas doses, vamos continuar levando a dose da esperança", pontua.

O agricultor Francisco Barbosa, que reside no distrito de Santo Antônio, relata a felicidade de receber a primeira dose. "Fazia muito tempo que eu estava esperando essa vacina, agradeço demais aos profissionais de saúde e que não deixem de receber sua vacinação, chegou a vez de todos". Já o músico João Batista, que também esteve no local parabenizou a gestão municipal e enfatizou "Agradeço demais e Cedro unido, saúde por todos", disse.

Nesta semana foi dobrado o número de cadastros na plataforma saúde digital e que o município aguarda a chegada de mais imunizantes para retomar a vacinação ainda desta faixa etária de 55 a 59 anos. "A população deve ficar atenta aos canais oficiais da Prefeitura para novos agendamentos nos pontos de vacinação e a fila formada no local ontem (17), foi devido à comprovação dos cadastros para assegurar segunda dose dos idosos, tendo diversos técnicos auxiliando e agilizando no tempo programado", finaliza Norma Marques.

Os Jovens de 12 a 17 anos já podem se cadastrar para receber a vacina contra a Covid-19. "Orientamos à população que façam quanto antes, pois é uma nova esperança para os nossos adolescentes para esta adesão e que os pais façam o cadastro e que está liberado apenas o cadastro, pois ainda não há data para o início da vacinação desse grupo", finaliza Norma Marques.

Na última reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), foi decidido a manutenção da vacinação por ordem decrescente de idade na população geral do Estado, não incluindo mais categorias profissionais ou outros grupos populacionais. Somente grávidas e puérperas permanecem como prioridade.

Vacinômetro

No último boletim desta sexta-feira (18), já foram aplicadas 6.772 doses (D1), e 3.473 (D2), no total 10.732 doses em idosos, trabalhadores de saúde, educação e forças da segurança, comorbidades e população em geral.

NOTA:

Ontem (17), foram aplicadas quase 700 doses na fase da população geral, e por conta da lentidão do sistema de informação do Ministério da Saúde, foram cadastradas apenas 510 doses. Os técnicos estão trabalhando para ser concluída o mais rápido possível.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Hoje

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito