NOTÍCIAS

19-JAN-2017

Cedro permanece sem registro de casos de Microcefalia

19 DE JANEIRO DE 2017
O Município de Cedro continua vigilante em relação à saúde de seus munícipes. A boa notícia foi confirmada nesta quarta-feira (18/01) por meio do Boletim Epidemiológico Sobre a Microcefalia no Estado do Ceará, divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com a publicação Cedro não possui casos relacionado a síndrome congênita associada à infecção pelo vírus Zika entre 2015 a 2017.

Segundo o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, as gestantes do município têm recebido atendimento especial. "Estamos levando acompanhamento na atenção primária e na vigilância epidemiológica com monitoramento exemplar, desta forma as gestantes têm os exames necessários a partir do primeiro atendimento, prevenindo ao máximo o risco de doenças".

A Secretária municipal de Saúde, Sayonara Moura, afirma que o município dará continuidade ao trabalho e reforçará as ações de prevenção e controle vetorial em áreas urbanas e peri-urbanas. "Estaremos juntamente com os nossos profissionais na área da saúde e principalmente com a população cedrense realizando ações de prevenção. Todos unidos".

Um grande exemplo de apoio as gravidas em Cedro é o Projeto "Grá VIDAS" que incentiva, entre outras ações, o aleitamento materno, por meio de parceria com a Secretaria de Saúde e em conjunto com o Hospital e Maternidade Zulmira Sedrim de Aguiar. Esta ação ampliou o atendimento às gestantes do município fornecendo informações, conhecimento e acompanhamento.

Dados
No estado do Ceará 64,6% dos municípios notificaram casos da doença, o que corresponde a 119 das 184 cidades cearenses. Em 56 destes municípios os casos foram confirmados entre 2015 e 2016, O que equivale a 30,5% do total dos municípios. No ano de 2016, 409 casos foram notificados, destes, 23,5% (96/409) foram confirmados, 49,5% (202/409) descartados e 27,0% (111/409) permanecem em investigação.


Cedro permanece monitorando e prevenindo a chegada dessa doença, na 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, onde está alocado o nosso município, foram confirmados três casos, dois em Lavras da Mangabeira e um em Ipaumirim. A região da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, situada na cidade de Icó, compreende além de Cedro os municípios de Baixio, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós, Umari e Várzea Alegre.

Foto: Reprodução/TV Brasil

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Há 1 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 3 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 3 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 5 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 5 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito