NOTÍCIAS

23-DEZ-2016

Final do IV Soletrando Municipal acontece na próxima sexta-feira (23)

23 DE DEZEMBRO DE 2016
Projeto visa, de forma competitiva, o desenvolvimento ortográfico e vocabular das crianças cedrenses, além de despertar o interesse e a compreensão da leitura e escrita correta.



Os estudantes cedrenses participam do IV Soletrando Municipal. O projeto é realizado pela Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Educação, após o fim das fases iniciais os alunos participarão da final na próxima sexta-feira (23/12), a partir das 8h da manhã, no Centro Social Urbano de Cedro.



Nesta edição, os estudantes tiveram a oportunidade de estudar obras Júlio Emílio Braz (Felicidade Não Tem Cor), Joan Edson de Oliveira (Do Voo dos Elefantes), Jorge Amado (Capitães de Areia). Na etapa escrita os alunos escreveram uma redação com o tema "Preconceito: um sentimento sem justificativa".



O principal objetivo do projeto é sanar dificuldades ortográficas, ampliar vocabulários, despertar o interesse pela leitura e pela escrita correta, compreender o significado das palavras, criar facilidades na grafia correta das palavras, conhecer o novo acordo ortográfico e desenvolver o espírito competitivo.



Gestão investe na educação

De acordo com o Prefeito de Cedro, Nilson Diniz, o projeto faz parte dos investimentos realizados pelo Poder Público em busca da melhoria constante na educação dos cedrenses. "Esse é o modelo de projeto que vem dando certo, ao longo dos quatros anos estamos colhendo resultados satisfatórios para melhorar cada vez mais os índices dos nossos estudantes".

A Secretária de Educação de Cedro, Esmeraldina Bezerra, afirmou que o projeto é aguardado com muita ansiedade e expectativas pelos alunos e a comunidade cedrense. "Nesse momento somamos esforços para que os investimentos realizados promovam oportunidades para nossos estudantes mostrarem as habilidades adquiridas em sala de aula". A equipe pedagógica da Secretaria de Educação, Núcleo Gestor das escolas, professores, funcionários e os familiares dos estudantes finalistas estão otimistas para a fase final.



Premiação

Como premiação para os alunos finalistas da segunda etapa será oferecido um aparelho Tablet. O grande vencedor do projeto receberá um notebook, o professor que acompanhou o estudante durante as etapas na escola também será premiado com um notebook. O vencedor da melhor redação será agraciado com certificado e troféu.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Casa de apoio de Cedro em Fortaleza é espaço de acolhimento e atendimento humanizado. "Maravilhoso!"

Local é destinado especificamente a pacientes da saúde que necessitam de tratamento na capital do estado

#Agenda Há 5 dia(s)

Higiene íntima é tema de encontro no grupo LGBTQIAPN+ no CRAS 1

Um momento de troca de experiências e esclarecimentos na perspectiva de uma vida mais saudável

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito de Cedro na Secretaria das Cidades para tratar da reforma de praças, pavimentação e abastecimento de água

Audiência teve como foco agilizar convênios da Prefeitura junto ao Governo do Ceará

#Agenda Há 6 dia(s)

Idosos comemoram lançamento do “Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável”. Só elogios!

Programa possibilita acesso às novas tecnologias, promove saúde, garante educação e atividades física e social para o público assistido

#Agenda Há 6 dia(s)

Secretaria de Saúde divulga novo Boletim das Arboviroses em Cedro

Mesmo com todas as ações de prevenção desenvolvidas pela gestão municipal, foram detectados 14 casos de dengue, confirmados. E segue o alerta aos moradores

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura divulga cronograma de entrega do Vale Gás Social do Governo do Ceará

Tíquetes serão disponibilizados na sede e também na zona rural para facilitar a vida dos cedrenses

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura de Cedro promoverá palestra sobre a importância da terapia junto ao público autista

Exposição, neste dia 11 de abril, no Senac, tem como público-alvo os profissionais da área da Saúde

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança o “Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável”

O programa visa à inclusão digital e social da pessoa idosa, bem como contribuir para a promoção do direito ao digno envelhecimento, por mais qualidade de vida, saúde, bem-estar

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito