NOTÍCIAS

17-DEZ-2016

CRAS e CREAS encerram atividades do ano e realizam comemorações Natalinas

17 DE DEZEMBRO DE 2016
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social em conjunto com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), encerraram as atividades do ano de 2016 e realizaram comemorações natalinas nesta quarta-feira (16/12) no Ginásio Poliesportivo com as famílias assistidas pelos grupos. Os participantes foram recepcionados com almoço, seguido de atividades lúdicas, apresentações culturais, coral e entrega de lembranças.

As duas unidades públicas promoveram efetivas melhorias na qualidade de vida dos grupos participantes ao longo do ano. "As comemorações despertam a sensibilidade agregada à valorização pessoal e familiar. Celebrar o Natal com essas pessoas é aflorar o espírito de renovação, de fé e de esperança. É disso que precisamos: de afeto, de solidariedade", explica sensibilizado o Prefeito Dr. Nilson Diniz.

O festejo contou com as presenças da secretária do Trabalho e Assistência Social, Regina Elias; das coordenadoras do CRAS I e II, Ana Paula e Milca Leandro; da coordenadora do CREAS, Isabela Santos; membros participantes, funcionários, vereadores e população em geral. A secretária Regina registrou a "alegria" de concluir mais um ano de trabalhos, de objetivos alcançados. "Nesse dia marcado de amor e esperança, é gratificante ver que os investimentos, o esforço das equipes e o apoio da atual administração deram bons resultados".

A participante Raimunda Moura, agradece as homenagens do dia e destaca emocionada que o Grupo da Terceira Idade do CRAS I tem papel relevante no desenvolvimento humano do município. "Estou gostando bastante, o atendimento é excelentes, os profissionais atuam com carinho e dedicação". Maria José, do CREAS, diz estar feliz com as celebrações natalinas e fala do acompanhamento no Centro. "Há um ano participo, estou muito satisfeita. Tivemos vários passeios em pontos turísticos, representamos o município em eventos culturais da região e em outras atividades que fortalecem o nosso engajamento".

CRAS
e CREAS
O principal objetivo de ambos é o fortalecimento dos vínculos afetivos entre seus participantes, que se estendem a partir do grupo de convivência e se refletem nos vínculos familiares e comunitários. As reuniões do CRAS e do CREAS são fundamentais para a confraternização e a integração, onde o espírito comunitário tem as suas raízes.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 5 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 7 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 7 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 7 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 8 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito