NOTÍCIAS

23-NOV-2016

Alunos de Cedro conquistam primeiro lugar em Feira Regional de Ciências e Cultura

23 DE NOVEMBRO DE 2016
O investimento sério da Gestão Municipal em educação e o incansável trabalho dos professores e alunos de Cedro geram bons frutos. Pelo terceiro ano consecutivo o município conquista o primeiro lugar na Feira Regional de Ciências e Cultura da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 17), a nona edição do evento aconteceu na última sexta-feira (18/11), na cidade de Icó, e premiou, na categoria Pesquisa Júnior, os estudantes Mateus Costa e Milena Dutra, da Escola Tereza Dutra, Distrito de Assunção, com o projeto "Arborização Urbana: Uma Prática em Educação Ambiental".

Eles foram acompanhados pela Coordenadora Escolar Josefa Glaucia e pelo professor instrutor do projeto Isaac Moura. Com o título, a dupla cedrense está credenciada para participar da X Feira Estadual de Ciências, em Fortaleza. O evento acontece em dezembro e reunirá os projetos finalistas do Estado. Os trabalhos premiados serão credenciados para participar de eventos científicos e culturais no Brasil e no mundo.

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, parabenizou os estudantes e enalteceu a importância dos investimentos na educação. "São conquistas como esta que constatam os avanços promovidos na melhoria do ensino dos nossos munícipes, Cedro hoje tem reconhecimento pela competência aplicada a aprendizagem dos alunos e, este ano, o destaque é este belo projeto que trata do meio ambiente".

Para a Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, o esforço contínuo na busca de novas descobertas é necessário para o aprendizado dos estudantes. "Com esforço e determinação dos alunos, professores e da gestão municipal, nossos jovens alcançam resultados positivos não apenas de proficiência de salas avaliadas, mas também de inserção dos alunos no mundo do conhecimento".

A semente plantada na II Feira de Ciências, Artes e Cultura

Em outubro deste ano, estudantes das escolas públicas municipais de ensino participaram da II Feira de Ciências, Artes e Cultura no município de Cedro. Para a estudante, Milena Dutra, a premiação é resultado do empenho da comunidade escolar. "Estou feliz por participar e acreditar que é possível trabalhar em conjunto para cuidar do meio ambiente". Já o estudante Mateus Costa, afirmou que a participação foi importante para que o trabalho fosse credenciado para a X Feira Estadual. "Estaremos nos dedicando para que possamos trazer mais uma conquista para o município".

Outros projetos premiados na Feira Regional

Além de Cedro, os estudantes da escola EEF José Alves de Oliveira, de Ipaumirim, obtiveram o segundo lugar com o projeto: "Jogos Educativos: Uma ferramenta importante no Ensino-aprendizagem" e os alunos da E.E.I.E.F Professora Maria Anésia Ferreira Lima, de Várzea Alegre, obtiveram a terceira colocação com o projeto "Ensinando e aprendendo através de Libras".

Trinca de Ouro

Cedro vem trilhando nos últimos anos uma história de sucesso em feiras. Este é um compromisso da Gestão Municipal com a educação Cedrense. Em 2014 a Escola Gabriel Diniz obteve o primeiro lugar na VII Feira Regional de Ciências e Cultura, com as alunas, Débora Costa e Karlla Thamyres, em 2015 o projeto "De olho nos erros ortográficos nas redes sociais", dos alunos Samuel de Matos Brito e Wilky Souza da Escola de Ensino Fundamental Gabriel Diniz venceu, na categoria Iniciação Cientifica e, este ano, o projeto "Arborização Urbana: Uma Prática em Educação Ambiental" da Escola Tereza Dutra foi o vencedor na categoria Pesquisa Júnior.

O que é a Feira

A IX Feira Regional de Ciência e Cultura, edição 2016, foi organizada pela Célula de Desenvolvimento da Escola e Aprendizagem - CEDEA, da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - CREDE 17, com as Escolas Estaduais e em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de sua abrangência. O objetivo principal da IX Feira Regional de Ciência e Cultura é a socialização das participações ativas, práticas e conceituais de estudantes sob a orientação e apoio de seus professores.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 1 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 2 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 3 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 3 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

#Agenda Há 3 dia(s)

Fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024: inscrições abertas para modalidades individuais

São 14 modalidades disponibilizadas para estudantes das redes municipal, estadual e federal. Modalidades coletivas começaram semana passada, com destaque para o futsal masculino

#Agenda Há 5 dia(s)

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito