NOTÍCIAS

24-MAI-2018

Prefeitura e permissionários locais se reúnem para falar sobre a entrega dos boxes na Praça da Matriz

Após encontro, trabalhadores participarão de outras etapas para ampliar os serviços. Eles vão realizar parcerias com algumas secretarias municipais.

#Prefeito 24 DE MAIO DE 2018

Foto: Marciel Bezerra

Nesta quarta-feira, 23/05, a Administração Municipal de Cedro conversou com os trabalhadores responsáveis pelos quiosques comerciais da Praça Nilo Viana Diniz, conhecida como a Praça da Matriz, localizada no Centro da cidade. Durante a reunião, o Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, falou sobre a permissão de uso, obrigações e como funcionará a entrega das chaves aos permissionários.



Os funcionários já se preparam para um dos meses mais animados do ano na cidade. Junho é época de muita animação e nada melhor que um espaço adequado para se trabalhar durante os festejos do Padroeiro, São João Batista. "Será uma oportunidade para aqueles que irão até à praça para se diverti e, de quebra, desfrutar dos produtos e serviços ali ofertados. Tudo pensando no bem e comodidade das pessoas" reforça o prefeito, Dr. Nilson Diniz.



De acordo com a Lei Municipal nº 516, de 21 de junho de 2017, a permissão de uso será concedida a pessoas físicas, microempreendedores individuais e a microempresas, cuja atividade comercial se enquadre nas propostas da Lei.



Após a reunião, os permissionários vão participar de outras etapas para ampliar os serviços. E realizar parcerias com outras secretarias municipais. A ideia principal é realizar feirinhas e ações culturais para movimentar e atrair a população. "Os espaços serão prioridades daqueles proprietários que já lá estavam antes da reforma da praça. Eles se qualificaram e estão preparados para ocupar os novos quiosques com configurações ainda mais modernas", justifica Marcus Pitombeira, que falou ainda do objetivo maior que é levar um serviço de boa qualidade para as pessoas e gerar renda para os empreendedores.



Entre as obrigações dos permissionários está a de cuidar bem do local e realizar o pagamento das taxas. "A prefeitura irá suprir as necessidades, conservar o patrimônio público, mas é importante que cada morador tenha consciência de que tudo isso nos pertence. É dever de cada de um nós promover um ambiente mais atrativo para a população", ressalta o auditor fiscal Damião Luiz.



Outra reunião está agendada para a assinatura dos termos nos próximos dias; na sequência, será a remoção dos antigos quiosques que estão instalados em torno da Avenida Pedro Lopes Vieira.



Também estiveram no ato, o secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura, Neném de Paloca, a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, e o tesoureiro Paulo Romeu.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 1 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 2 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 3 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 3 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

#Agenda Há 3 dia(s)

Fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024: inscrições abertas para modalidades individuais

São 14 modalidades disponibilizadas para estudantes das redes municipal, estadual e federal. Modalidades coletivas começaram semana passada, com destaque para o futsal masculino

#Agenda Há 5 dia(s)

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito